O equatoriano Victor Alfonso Vargas Pluas, de 28 anos, natural de Guayaquil, foi preso com mais de 3,2 quilos de cocaína escondidos no fundo falso de uma mala.
O flagrante ocorreu nesta segunda-feira, 2, durante uma barreira da Polícia Civil, no município de Senador Guiomard.
Conforme o coordenador da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Pedro Resende, o equatoriano levava a droga até a cidade de Salvador (BA). Ele foi flagrado dentro de um táxi lotação.
“Estávamos recebendo diversas notícias de que uma rede organizada por brasileiros estaria cooptando bolivianos, peruanos e equatorianos para trazer droga para o Brasil.
Essa rede, possivelmente, faz parte de uma organização criminosa que atua no Brasil inteiro e esse equatoriano, o Vitor, foi cooptado para trazer essa droga. Ele saiu do Equador, atravessou todo o Peru e ontem entrou no Brasil”, disse o delegado.
Além do poder judiciário brasileiro e Ministério Público, a polícia já comunicou o consulado e a embaixada equatoriana sobre a prisão do rapaz. De acordo com o delegado, ele vai para audiência de custódia em Senador Guiomard para ficar à disposição da Justiça.