X

Marcio Bittar diz que leis ambientais emperram o desenvolvimento

O senador Marcio Bittar (MDB/AC) disse, na abertura da palestra do professor e pesquisador, Luiz Carlos Baldicero Molion, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sobre o clima na última semana, que na Amazônia foram criadas leis que travam o desenvolvimento econômico e colaboram para o aumento da pobreza.

“Nós, aqui na Amazônia e do Acre se criou uma série de leis, que por enquanto, o que elas têm feito é preservar a miséria na Amazônia. Nós não podemos nos conformar, a região mais pobre do Brasil é a Norte. No Peru, que é um país que cresce há 20 anos consecutivos, mas se você for ver qual a parte peruana mais pobre, é a parte amazônica. Qualquer solução tem que partir de que essa miséria tem que ser combatida”, disse o parlamentar.

Ele questionou o governo da Noruega que faz uma campanha para que o Brasil não explore suas riquezas de petróleo e gás, entretanto O PIB da Noruega é altíssimo e a maior parte desses recursos são provenientes da exploração mineral, o que seria uma controvérsia.

Marcio Bittar apresentou no Senado Federal um projeto de lei, em conjunto com o senador Flávio Bolsonaro, para extinguir a necessidade de manter a reserva legal em propriedades privadas. O projeto foi retirado pela impopularidade e também pela garantia do governo federal em instalar programas para o desenvolvimento da região.

 

A Gazeta do Acre: