X

Senac forma quase mil alunos por meio de convênio com Prefeitura de Rio Branco

FOTO/ASCOM FECOMERCIO

“O Senac mudou minha vida. Quero continuar me capacitando e crescer ainda mais”. As palavras da formanda Denise Araújo de Souza, de 24 anos, refletem o pensamento dos quase 970 alunos concludentes de cursos disponibilizados pelo Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco. Os estudantes são, em sua maioria, contemplados por programas habitacionais da Caixa Econômica Federal, além de parceria junto ao Programa Senac de Gratuidade (PSG).

A história de Denise é considerada de sucesso pelos diretores da instituição. Antes mesmo de concluir o curso, a jovem já estava empregada como operadora de caixa. “Este é o meu primeiro emprego de carteira assinada. Desde os 18 anos que tento algo e não consigo nada formalizado. Agora, só espero continuar me profissionalizando”, garante.

De acordo com o coordenador de negócios estratégicos do Senac, José Ricardo Pires, o convênio foi firmado junto a prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh). “Com essa parceria, conseguimos a profissionalização de quase mil pessoas, sendo 685 feitos pelo PSG e 285, por contrato com o apoio da Caixa. Vale salientar que a carreta Senac esteve em três bairros de Rio Branco: o Vitória, a Vila Acre e Baixada da Sobral”, acrescenta.

Segundo a diretora de Assistência Social, Regiane Cristina de Oliveira, o apoio do Senac abre oportunidade ao público mais vulnerável. “Além disso, levamos mais que a profissionalização, levamos também o resgate da autoestima dessas pessoas, que se sentem mais felizes em poder melhorar sua capacidade de obter renda”, reitera.

Os formandos se capacitaram nos cursos de Cabeleireiro, Operador de Caixa, Operador de Computador, Manicure, Depilador, Excelência no Atendimento ao Público, Assistente Administrativo de Vendas, Aperfeiçoamento de Corte de Cabeleireiro Masculino e Feminino, Unhas Artísticas e Preparação de Salgados.

A Gazeta do Acre: