Coluna Luiz Theodoro – 15/01/2020

Posse no MP

A presidente do conselho de procuradores de Justiça do Ministério Público do Acre, a procuradora Giselle Mubarac Detoni, convida para a sessão solene de posse de Kátia Rejane Araújo Rodrigues no cargo de procuradora geral de Justiça, dia 31 de janeiro, no auditório do Centro Universitário Uninorte.

Circo Broadway

O Circo Broadway  faz a alegria da criançada no estacionamento do Via Verde Shopping, com atrações variadas. O circo tem apresentações do globo da morte, mágicos, malabaristas, contorcionistas, moto aéreo show e trapézio. De segunda a sexta, os espetáculos ocorrem às 20h30. No sábado, domingo e feriados, às 16h, 18h e 20h30.

Terapia intensiva

O Ministério da Saúde ampliou em 39% o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em relação a 2018, nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida acrescentou 1.424 leitos para viabilizar o atendimento de casos mais graves de crianças e adultos em todo país.

Segundo a pasta, a ação foi responsável por zerar todos os pedidos de habilitação de leitos solicitados pelos estados em 2019, com investimentos de R$ 185,6 milhões. Atualmente, o SUS conta com 23 mil leitos de UTI Adulto e Pediátrico em todas as regiões do país.

Paquera na folia

O deputado do PSL de Santa Catarina, Jessé Lopes, escreveu, em uma publicação nas redes sociais, que o movimento feminista está tirando “o direito da mulher poder ser assediada”. Na postagem, o parlamentar crítica a campanha “Não é Não” do Coletivo Feminista para o Carnaval deste ano, afirmando que homens e mulheres gostam de ser assediados. “Massageia o ego, mesmo que não se tenha interesse na pessoa que tomou a atitude”, disse.

Pai e filho corrupto

Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, um dos filhos de Lula, parece seguir os passos do pai, a caminho de uma condenação por corrupção em 2020. A PF e o MPF investigam suas ligações com o “petrolão” há anos, mas a Operação Mapa da Mina o colocou muito perto de uma cela onde o ex-presidente ficou 580 dias. Está se comprovando que o apartamento luxuoso, de 335 m², que Lulinha “alugou” nos Jardins — e que no papel pertenceria a Jonas Suassuna, seu sócio em vários negócios —, na verdade seria mesmo do filho do ex-presidente que teria adquirido com dinheiro de propinas.

A mídia escura! 

Que Bolsonaro não gosta de jornalistas não é novidade, mas na segunda-feira, 6, ele extrapolou. Desrespeitou toda a categoria. Primeiro, comparou os jornalistas a animais, dizendo que eles “são uma espécie em extinção” e que, portanto, iria vinculá-los ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), para, em seguida, dizer que eram “uma raça em extinção”. Disse que os jornalistas “envenenam” seus leitores e que foi por isso que cortou as assinaturas de jornais e revistas.

Cursos profissionalizantes

Quer evoluir profissionalmente em 2020? Os cursos do Senac foram pensados para você, que quer transformar a vida profissional e conseguir o tal almejado emprego ou reposicionamento no mercado de trabalho. O Senac Acre iniciou ontem as matrículas da primeira agenda de cursos deste ano. São mais de 60 opções de cursos nas áreas de gestão, informática, idiomas, moda, beleza, saúde e gastronomia.

Inteligência contra o crime!

Avaliar e encontrar soluções tecnológicas para melhorar a Segurança Pública no Brasil. É para isso que os ministérios da Educação e da Justiça e Segurança Pública lançaram, o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) em Segurança Pública e Ciências Forenses. Serão investidos R$ 10,1 milhões para estudos de mestrado, doutorado e pós-doutorado na área. As pesquisas científicas irão auxiliar as forças de segurança principalmente no enfrentamento ao crime no país.

Inteligência contra o crime II

Os estudos poderão traçar a origem de drogas e mapear redes de tráfico, identificar com precisão a autoria de crimes, por meio de exames de DNA em objetos, pessoas, corpos carbonizados e vítimas de violência sexual, além de ajudar no mapeamento de lavagem de dinheiro por meio de inteligência artificial e combater crimes de corrupção, pedofilia e invasão de privacidade com o uso do rastreamento.

Samba no Point

Restauranteur Socorro Moreira Jorge promove no dia 19 de janeiro para a sua fiel clientela mais uma edição do projeto “Samba no Point”. Vai ter um supershow do cantor Bruno Damasceno e sua banda, com o melhor do pagode e Carnaval. Eu vou!

Procuradora Kátia Rejane Araújo Rodrigues será reempossada no dia 31de janeiro, para comandar o Ministério Público do Acre para o biênio 2020-2022.

Todos os parabéns para a apresentadora Bete Passos pelo seu aniversário. Vida longa querida!!!!

Meu amigo Ivan Biancard comemorando com a família seu aniversário. Parabéns!

Médica Louise Castro foi a grande aniversariante de ontem. Um beijo pra você!

Na sexta-feira, Fátima Rosa e Katherine Theodoro brindam idade nova com a família e os amigos.

Samba no Point

 

Assuntos desta notícia