X

Nem tudo está perdido

Em meio a tanto desalento, decepção e revolta nos diversos níveis da administração pública deste país, nem tudo está perdido e um desses casos a se destacar é a administração da prefeita da Capital, Socorro Neri, que colocou a Educação do município como uma das melhores do Brasil.

Como se divulgou, segundo dados do Ideb, Rio Branco ocupa o terceiro lugar no ranking entre todos os estados do país com 6,5%. E não só isso e um dado também relevante: o modelo de Educação do município ocupa o segundo lugar com nota 4,9% entre os demais 5.570 municípios brasileiros.

Acrescente-se a essa performance na Educação, outro fato divulgado há poucos dias, segundo o qual, a administração da prefeita Socorro aparece também nos primeiros lugar em termos de metas cumpridas entre os prefeitos substitutos de todo o país.

Como professora e agora gestora, a prefeita compreendeu que, apesar dos parcos recursos que dispõe, investir na Educação sempre foi e continua sendo a melhor solução para proporcionar à juventude as condições éticas e técnicas para se preparar para a vida e, no caso de Rio Branco, enfrentar os graves problemas da criminalidade que está aliciando milhares de jovens.

Outro dado a se ressaltar é o de que na Capital vive praticamente a metade da população do Estado e a prefeitura tem obtido esses excelentes resultados, com recursos próprios, sem nenhum apoio do Governo estadual que, depois de ano, ainda não conseguiu sequer formar sua equipe de gestores.

 

 

A Gazeta do Acre: