Enquanto isso…

Depois de mais uma de suas incontáveis viagens pelo país e exterior, o governador Gladson Cameli chegou anunciando uma série de medidas em vários setores da administração pública.

Entre elas, na área de Segurança Pública, a compra de armas sofisticadas no valor de quase R$ 6 milhões para equipar as forças de segurança. Por ironia ou não, enquanto ele fazia este anúncio duas facções criminosas – o Comando Vermelho e o Bonde dos 13 – travavam mais um dos seus combates, com salto de um morto e vários feridos.

Ainda na área da Segurança Pública, enquanto ele anunciava novas medidas de combate à criminalidade, detentos do presidio Francisco de Oliveira Conde estão há vários dias em greve de fome e a qualquer hora poderão tramar mais uma fuga ou uma chacina por falta de medidas da direção do presídio.

Na área da Educação, enquanto anunciava mais recursos, o Sindicato da categoria estava reunido e deliberou que os professores se recusam a iniciar o ano letivo se suas reivindicações não forem atendidas.

Esses são apenas alguns exemplos de graves problemas que precisam ser resolvidos nos diversos setores da administração que comprometeram o primeiro ano da atual administração – um ano praticamente perdido.

Em tempo: cuidado com essas armas sofisticadas que amanhã ou depois, por motivos vários, poderão passar para as mãos da bandidagem.

Assuntos desta notícia