Um crime bárbaro cochou Rio Branco ontem! Tereza da Silva Santos, 64 anos, e Cosmo Ribeiro Moura, 43 anos, foram mortos por criminosos armados durante um roubo à residência do casal, na madrugada de quinta-feira, 16, no ramal do Macarrão, Bairro Belo Jardim I.
A vítima Tereza Santos é sogra da secretária estadual da Fazenda (Sefaz), Semírames Dias. Nem o fato de ser idosa conteve a crueldade dos homicidas. Ela foi assassinada a golpes de facão por diversas partes do corpo. Seu companheiro, Cosmo, teria reagido ao assalto e foi morto a tiros e vários golpes de facão, além de quase ter sido degolado.
Não se sabe ainda quantas pessoas faziam parte do grupo de assaltantes. Tudo começou, segundo informações policiais, quando os bandidos forçaram a porta de frente e invadiram a casa de Tereza e Cosmo. Os donos da casa teriam acordado, teriam tido uma reação surpresa ao assalto, mas foram subjugados pelos criminosos. Não há muitas informações sobre o que teria ocorrido na casa.
Supostamente, após assassinar o casal, o bando teria pegado o carro das vítimas, um Fiat Palio, para empreender fuga. No entanto, nervosos, eles caíram em uma valeta e não conseguiram mais mover o veículo. O bando teve que fugir a pé do local.
No dia seguinte, vizinhos viram o carro posicionado em cima da calçada. Acionaram a polícia, que se deparou já com os corpos na casa. Chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os socorristas não puderam fazer mais nada pelas vítimas a não ser atestar os óbitos. Em seguida, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).
Policiais militares do 2° batalhão isolaram a cena do crime para o trabalho da perícia criminal. O trabalho da perícia será determinar, entre outros fatores, se objetos foram levados da casa.
O caso está sob a alçada da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que continua colhendo informações e já abriu investigações para o crime. Até o fechamento desta edição, ninguém ainda tinha sido preso.