Mercantil pega fogo em Rio Branco e Bombeiros suspeitam de curto-circuito

Um incêndio foi registrado, nesta segunda-feira (13), em um mercantil na Via Chico Mendes, no bairro Triângulo, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A suspeita é que o fogo tenha sido causado por um curto-circuito. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e, ao chegar no local, encontrou muita fumaça. Segundo o Major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, inicialmente acreditava-se que se tratava de um incêndio de grandes proporções por conta da grande quantidade de fumaça.

“Fomos acionados às 5h26. Tivemos que fazer uma entrada forçada por conta de estar fechado. Tinha grande carga de incêndio dentro do estabelecimento, mas a gente conseguiu fazer o controle em cerca de 25 minutos e também não deixando que se propagasse dentro do local ou para os comércios vizinhos”, disse o major.

A equipe levou pouco mais de uma hora para fazer o todo o trabalho de contenção do incêndio e cerca de seis mil litros de água. Ainda segundo o major, o fogo pode ter começado na tomada de um freezer.

“Pelas características, acreditamos que o fogo iniciou perto dos freezeres, onde tinha também vários isopores, que é um material muito inflamável, através de um curto-circuito. Teve perdas materiais, mas a gente conseguiu salvar a maior parte das coisas”, afirmou Falcão. (G1/Acre)

Assuntos desta notícia