Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois suspeitos de roubo morrem e um fica ferido em confronto com a Polícia Militar em Rio Branco

Dois homens suspeitos de roubo morreram e um ficou ferido, na noite da última quarta-feira, 8, durante um confronto com a Polícia Militar do Acre, no Ramal do Mineiro, região da Vila Acre, em Rio Branco. Um outro suspeito conseguiu fugir por uma área de mata.

Conforme a polícia, o grupo tinha abordado um motorista de aplicativo e roubado o carro dele na cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre. Em seguida, eles fugiram em direção à capital acreana. Os suspeitos não foram identificados.

Ao G1, o major Edvan Rogério, comandante do 2º Batalhão da PM-AC, informou que quando os criminosos perceberam que a polícia estava fazendo a perseguição, entraram no Ramal Bom Jesus e já iniciaram os disparos contra a viatura.

“Na tentativa de fuga, eles estavam a todo momento atirando contra a polícia. Fizemos o acompanhamento até o Ramal do Mineiro com mais confronto e três deles acabaram atingidos e um fugiu”, afirmou o major.

Uma equipe do Samu foi acionada e, ao chegar no local, um dos homens já estava sem vida. Outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na ambulância antes mesmo de chegar ao hospital. O terceiro foi preso e levado pelo Samu para o pronto-socorro.

“A resposta foi necessária e proporcional e em nenhum momento agimos de forma desnecessária. Já que houve uma ação de violência deles contra a guarnição, a equipe reagiu de forma adequada para efetuar a prisão. Jamais a Polícia Militar vai utilizar de força desnecessária para esse tipo de ação”, alegou o comandante.

Os corpos dos dois suspeitos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis e seguem sem identificação.

 

Sair da versão mobile