De quarta-feira, 29, até o dia 04 de fevereiro, terça-feira, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), está realizando o processo de transferência interna de alunos dentro da própria rede. Os pedidos podem ser solicitados por meio do link www.agencia.ac.gov.br/matriculas-2020.
O professor José Rego, chefe do Departamento de Gestão da SEE, explicou que as transferências estão acontecendo dentro da normalidade e que ela acontece para os alunos que realizaram as matrículas e que por algum motivo tiveram que mudar de bairro.
“Nesse caso, então, ele entra no sistema, faz a solicitação de transferência interna e o resultado sai no dia 5 de fevereiro. Caso não haja vaga para a escola em que ele solicitou a vaga, então se dá a opção de uma outra escola dentro de um raio de até 4 km para onde o aluno se mudou”, disse.
Para ele, uma das grande vantagens das solicitações online é que os pais não precisam mais dormir na porta das escolas para conseguir a vaga para o filho. “Não temos mais filas e nem aglomerações de pessoas, que muitas vezes ficavam no sol e na chuva para conseguir uma vaga, e isso é muito bom para a comunidade”, afirmou.
O chefe da Gestão orienta os pais que estiverem encontrando alguma dificuldade que procurem as próprias unidades escolares. “As escolas estão abertas à comunidade, elas mesmo podem orientar”. Ele lembra apenas que para solicitar a transferência interna o aluno necessita ter feito a matrícula regularmente em uma unidade da rede.
“Acabar com essas filas, trazendo mais comodidade para as pessoas é uma recomendação do nosso governador Gladson Cameli e estamos cumprindo. Graça a Deus que está dando tudo certo”, ressaltou.