Dois meninos, de 3 e 8 anos, foram internados no Hospital João Câncio, em Sena Madureira, interior do Acre, desde quarta-feira, 8, se recuperando de picadas de cobras. As crianças não são parentes e foram atacadas na zona rural e urbana da cidade.
Um homem, de 56 anos, também deu entrada na unidade, entre a quarta e esta quinta, 9, após ser picado por uma cobra.
A primeira criança que deu entrada na unidade foi a de 3 anos, segundo a direção do hospital. O menino ia tomar banho no Rio Purus com o pai quando foi picado por uma jararaca no pé.
O pai conseguiu matar o animal e levou o filho para o hospital. A família mora no Seringal Boa Esperança, zona rural do município.
Já a segunda criança mora na zona urbana da cidade, na região do Segundo Distrito. A espécie da cobra não foi identificada. A direção da unidade só conseguiu confirmar que o menino estava em casa quando foi picado.
Homem picado – O terceiro morador que foi picado por uma cobra estava trabalhando na Comunidade Cassirian, zona rural de Sena Madureira. O animal picou o homem quando ele foi mexer em um casco de castanha.
O homem também foi mordido por uma jararaca. Os três pacientes, segundo a direção do hospital, reagem bem ao tratamento.
O hospital relatou que é bastante comum a entrada de pacientes picados de cobra nessa época do ano.