A proposta da secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, de colocar dinossauros no portal de entrada do estado, na BR-364, continua dando o que falar. Desta vez, a proposta foi alvo de críticas por parte do deputado Neném Almeida.
Segundo o parlamentar, o Acre não tem potencial turístico e a ideia de criar um pórtico não passa de “perca de tempo”.
“O nosso Estado não tem perfil turístico, apesar de termos algumas pessoas que vêm de outros estados, ou países, eles acabam vindo aqui conhecer a Mata Amazônica”.
Almeida alfinetou a idealizadora do projeto e insinuou que “os secretários estão querendo aparecer mais que executando suas funções”, disse.
Para o deputado, o governo precisa investir na valorização das belezas naturais para atrair e receber turistas.
“Temos que seguir o exemplo do Nordeste, lá eles dão todo um roteiro aos turistas para conhecer as praias. Então, devemos fazer parecido, guiar eles aos pontos turísticos que temos, como a fauna e a flora, ou por exemplo, conhecer os índios, a terra do abacaxi, da melância e etc”.
A obra de construção do pórtico será fruto de emendas parlamentar no valor de R$ 433 mil. A ideia da secretária é criar um cartão portal do estado. No entanto, o martelo ainda não foi batido com relação a qual personagem será o novo cartão portal do Acre. Sinhasique não destaca utilizar a imagem de Plácido de Castro e até mesmo um mapinguari, animal folclórico. (Com informações Saimo Martins)