Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação Papai Noel prendeu 35 pessoas e fez mais de 25 mil abordagens no Acre, diz polícia

A Polícia Militar do Acre (PM-AC) fez mais de 25 mil abordagens durante a Operação Papai Noel em todo o Estado. A ação iniciou no dia 20 de novembro e terminou na segunda-feira, 6. Os dados foram apresentados nesta quarta, 8.

As abordagens resultaram na prisão de 35 pessoas, apreensão de seis menores, além de armas, drogas e na recuperação de carros. Conforme os dados, foram abordados 308 ônibus, 2,4 mil passageiros e 6,5 mil pessoas que estavam a pé.

Outros 14,4 mil veículos, mais de 1,4 mil ciclistas e quase 2 mil motocicletas também foram abordados durante a operação. A Polícia Militar informou ainda que 86% dos veículos roubados foram recuperados no período.

“Tivemos um aparato melhor, com mais viaturas nas ruas, mais policiamento, então a Operação Papai Noel trouxe um resultado muito positivo na questão ação presença e, logicamente, ajudou muito a diminuir os índices de crimes, principalmente o de roubos de veículos e também a recuperação dos veículos que foram roubados”, afirmou o comandante da PM-AC, coronel Ulysses Araújo.

Operação – No lançamento da operação, o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ulysses Araújo, afirmou que a ação foi adiantada no Acre para garantir a presença “maciça” de policiais nas ruas do estado.

As patrulhas foram reforçadas, segundo a polícia, nos pontos mais movimentados que dão acesso aos bairros e centros comerciais.

Entre os militares que reforçaram o policiamento durante a operação, estavam alunos soldados e alunos cabos e, segundo o comandante, policiais mais experientes.

Sair da versão mobile