Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PRF apreende arsenal de guerra capaz de derrubar até avião na BR-364, em Ji-Paraná

Um fuzil ponto 50, capaz de derrubar até avião, foi apreendido dentro de um Jeep Renegade na BR-364 em Ji-Paraná-RO. O rifle, que custa R$ 50 mil, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sexta-feira, 24. Dentro do mesmo veículo havia mais dois fuzis, sendo um de calibre 7,62 e o outro de 5.56, além de 500 munições. Os dois ocupantes do carro foram presos.

Segundo a PRF, uma equipe fazia fiscalização no KM 345 da BR-364, quando decidiu abordar um Jeep Renegade de cor branca, com placa de Caruaru-PE. O veículo viajava pela rodovia com dois ocupantes, sendo o motorista e um passageiro.

Ao conferir os equipamentos obrigatórios do carro, os policiais perceberam que a tampa do porta-malas estava pesada, além de dois estepes – um deles considerado pesado pela PRF.

Os agentes perguntaram ao motorista e passageiro sobre o motivo da viagem. Ambos disseram que saíram de Vilhena-RO e seguiriam até Jaru-RO, pois teriam um compromisso de trabalho no ramo de segurança.

Neste momento os dois suspeitos entraram em contradição e a PRF realizou consultas no sistema. Na ocasião, foi constatado que os dois tinham passagem pela justiça, sendo um por roubo a banco e outro por fraude no seguro DPVAT e receptação.

Segundo a PRF, os policiais decidiram fazer uma busca no veículo e notaram um rebaixamento no forro do teto e que os acabamentos plásticos do porta-malas estavam rebaixados.

Foi neste momento que os policiais encontraram o arsenal de guerra:  três fuzis (ponto 50, 7.62 e 5.6), mais de 500 munições, explosivos, coletes balísticos, rádio comunicador e aparatos para uso de explosivos.

Ainda em fiscalização no veículo, foi constatado diversos sinais identificadores adulterados, tais como chassi e número do motor.

O motorista e passageiro então receberam voz de prisão e, segundo a PRF, o condutor do veículo alegou que foi pago para levar o Jeep até a cidade de Jaru e não sabia do armamento escondido no carro.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal (PF), juntamente com os ilícitos e o veículo. (G1-RO)

Sair da versão mobile