Recomeçar

Olá, tudo bem?

Está disposto a recomeçar?

As vezes na jornada da vida, nós precisamos começar de novo, isso significa recomeçar.

Quem sabe não seja esse o momento que você está vivendo, sim, o momento de refletir, analisar, admitir, aceitar, olhar firmemente e dizer para você mesmo, eu preciso recomeçar, não tem pra onde correr, chega de ficar prisioneiro de pessoas, ou de sentimentos, está na hora de escrever uma nova história em minha vida. É difícil? Muito! Mas olhe para o recomeço como uma oportunidade para fazer diferente, seguir em frente, para reconstruir.

Eu não sei se você é uma destas pessoas que neste momento está sofrendo a dor do fim de um relacionamento, ou preso ao passado, chorando, lamentando – se daquilo que fez ou deixou de fazer, relembrando todo o tempo as perdas sofridas, se culpando. Sabe, lembranças tem o poder de nos prender a um passado que passou, mas você tem o poder de não permitir permanecer preso ao passado. Eu sei que é duro ter que admitir, mas comece a aceitar e a aprender que o passado não volta mais, e nós sabemos perfeitamente que máquina do tempo não passa de uma ficção.

Enquanto não tivermos a coragem de virar a página e recomeçar, dores, mágoas, tristezas, raiva, desgosto, angustia, culpa, medo, arrependimentos… esses sentimentos negativos e altamente destrutivos aprisionarão você, fortalezas mentais são levantadas, e sem perceber você se tornou escravo de lembranças que faz sofrer e  torturam, afinal, seu tempo parou justamente lá, naquele episódio que pode desencadear alguns problemas em sua saúde psicológica, emocional, orgânica e espiritual, ou seja, essas lembranças tem o poder de afetar a sua vida pessoal, profissional, sentimental, inclusive o seu casamento e na  criação e educação dos seus filhos. É muito triste que fatos chocantes acontecidos no passado, tenham o poder de nos deixar marcas, feridas, nos enfraquecem, traumatizam, perdemos a confiança em nós mesmos, nos tornando inseguros, carentes, fragilizados, com medo de enfrentar a vida, medo de lidar com pessoas, com medo de recomeçar. As vezes por não saber ou compreender os reais motivos de nossa dor, nos revoltamos e passamos a vida agredindo os outros, destruindo as próprias relações, afastando as pessoas de nós, trazendo prejuízos para si mesmo.

Diante desta realidade apresentada, está disposto a RECOMEÇAR? Se estiver, então comece a se LIBERTAR! Sim, libertar a sua mente. Vomitar o lixo que está te apodrecendo por dentro. Está na hora de aceitar um relacionamento que acabou, de perdoar a si mesmo e ao outro, está na hora de aceitar a realidade, de viver o presente de forma responsável e consciente.

Chega de carregarmos fardos emocionais!

Quanto a esquecer as lembranças, eu devo te informar que isto só acontece em caso de amnésia, mal de Alzheimer ou outros males que tragam prejuízos a memória, e sinceramente eu não desejo nada disso a você.

Busque se libertar do passado da maneira que você considerar mais adequado, o importante é a sua vida, o seu recomeço onde as lembranças não mais te afetarão. Quando a ferida estiver curada, a dor não mais existirá, a cicatriz ficará para mostrar pra você que a vida passou por ali, deixou um ensinamento e que você conseguiu a duras penas aprender, que você sabe o caminho ou as escolhas que as causaram, você olhará e dirá pra você mesmo, eu já sei o que fiz, permiti ou fizeram comigo, enquanto era indefesa.

É preciso muita coragem, força, garra e determinação para  Recomeçar!

Então, o que está esperando? Puxe a âncora que te prende neste porto. Conheça a beleza de outros mares, de outras águas, siga com seu barco na certeza de uma vida mais leve, mais suave, pois terá a sensação ao puxar a âncora, de ter removido de dentro de si, um gigantesco peso, sim, os grilhões, as correntes de aço que te aprisionavam.

E depois disso Claudia, não terei mais problemas? Claro que terá! Mas com uma diferença, você aprendeu a usar a sua autodefesa emocional, se tornou mais forte e habilidoso, sabe enfrentar e confrontar de forma assertiva. Vai chorar apenas para se esvaziar, aliviar, pois somente assim as forças são renovadas, você estará preparado para RECOMEÇAR diante da vida quantas vezes for necessário de forma firme e valente.

Quer mesmo RECOMEÇAR? Comece a refletir, ou seja, a pensar sobre os seus pensamentos.

O que os seus pensamentos estão dizendo pra você neste momento? Que você é fraco e não conseguirá? Substitua-os agora mesmo! Diga para esses pensamentos opressores que você nasceu pra vencer, que você não é obra do acaso e que existe um propósito em sua vida, diga  que nada irá impedir a você de lutar por dias melhores, de sonhar e buscar os seus sonhos, de viver um novo amor, sim, de RECOMEÇAR uma nova vida, uma nova história.

Se você tiver Fé, tudo é possível!

Um beijo no coração!

Fique com Deus!

 

Claudia Correia de Melo Torres é Psicoterapeuta de adolescentes, individual e de casal. Escritora. Preletora. Faz atendimento On line e Presencial para você e sua família. Skype: claudiacorreiamt (82) 99641-57-87 / youtube.com/c/ClaudiaCorreia

 

Assuntos desta notícia