Coluna Theodoro – 19/02/2020

Onde andam nossos políticos heim?

Não bastasse o caos na Segurança Pública e o domínio das facções criminosas nos bairros de Rio Branco a Policia Federal  estuda retirar  seus postos de fiscalização em alguns municípios que fazem fronteira com o Peru e a Bolívia. Cadê os nossos políticos?

Na trilha

O acreano vai aproveitar o Carnaval 2020 para viajar. A estimativa é do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, por meio de estudo realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) na primeira quinzena de fevereiro. Dentre as quatro agências de viagens e os seis hotéis nos quais o levantamento foi feito, 50% afirmaram trabalhar com a hipótese de aumento de até 10% de transações em relação ao mesmo período do ano passado; a outra metade admitiu a possibilidade de redução, com destaque a 10% e 30%, que apostaram em uma diminuição de 25%.

Na trilha II

A intenção do cidadão acreano, ainda segundo a pesquisa, seria a de direcionar a disponibilidade financeira para o divertimento em viagens de férias, sendo que o destino principal seriam os estados do nordeste brasileiro, notadamente Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Maceió (AL). A cidade do Rio de Janeiro também teria destaque nas procuras, segundo as agências de viagens entrevistadas.

Biel Kids

Para os pais que gostam de levar seus filhos à folia de carnaval, o Via Verde Shopping terá o Bloquinho do Biel Kids. Um carnaval exclusivo para crianças em seu estacionamento. O evento contará com bandinha de carnaval, concurso de melhor fantasia e FitDance. Podem participar crianças até 12 anos e os pais precisam inscrever suas crianças no site do Via Verde Shopping. No dia do evento, é necessário que os pais tragam 1kg de alimento não perecível por criança.

Doe sangue!

O Hemoacre também estará no shopping durante o carnaval. Com a ação intitulada “Você é a esperança de muitos”, que acorrerá nos dias 17, 18 e 19, das 16h30 às 21h30. A inciativa tem como objetivo a conscientização sobre o quão importante é doação de sangue. Nos dias 18 e 19, um espaço exclusivo para doação de sangue será montado no local.

Rotas de turismo

Entidades integrantes da Câmara Técnica de Economia Criativa e Turismo se reuniram na sede do Sistema Fecomércio/AC, para deliberar a estratégia de criação da rota do desenvolvimento para o turismo, período 2020-2025. A ideia era dialogar e definir como vai funcionar o trajeto, qual é o grande objetivo a ser alcançado e ainda montar estratégias para alcançar a meta. De acordo com o consultor do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, Osmar Vicentin, a reunião era uma validação dos desafios, do futuro desejado, da macro-meta e, também, identificar os gargalos a serem vencidos.

Reforço na educação

A cidade de Rio Branco passa a ser a primeira capital do país a contar apenas com servidores efetivos na área de Educação. Numa solenidade marcada por emoção e com o Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) completamente lotado, a prefeita Socorro Neri deu posse a 676 homens e mulheres que vão ajudar o município a aprimorar e melhorar cada vez mais o ensino e a vida de cerca de 25 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

 

Cheia de charme e Colunista  social Rubedna Braga turistando por Fortaleza.

 Minha querida amiga Moema Anute   desembarca em Rio Branco no fim dês emana depois de alguns dias curtindo o carinho da família.

 Jocely Abreu e Willian Crespo comandam o Carnavila   com super show de Sandra Melo, trio furacão e Marcos Nery.

Os parabéns da coluna para os amigos Oscenir Fecury, Charles Souza da silva e Terezinha Casseb , aniversariante desta semana.

Lidiane   Lopes Brígido esta produzindo  uma  coleção completa de arranjos de Carnaval .escolha o seu e arrase nos Bailes da Cidade . Whatsap 099247734 ou ligue 992394415. Reserve o seu! 

 

Assuntos desta notícia