X

Coluna Mirla Miranda – 06.02.2020

É DIVERSÃO, É CIRCO

Esta é a última semana do Circo Broadway no estacionamento do Via Verde Shopping, quem ainda não foi, pode ir. O circo está montado até o dia 9 de fevereiro com atrações para toda família. De segunda a sexta-feira, os espetáculos começam às 20h30, e as sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h30.

ENCONTRO COM A IMPRENSA

O Via Verde Shopping realiza sábado, 15, 08h30, na Sala Premium do Cine Araújo, um café da manhã com o superintendente Rômulo Rocha. No evento será compartilhado as novidades e projetos do empreendimento para 2020. Não percam!

É UNINORTE

Na última terça-feira, 04, o Centro Universitário Uninorte encerrou cronograma de colações de grau com o curso de Engenharia Civil e Elétrica. Vale lembrar que os últimos dias na instituição foram marcados pela quantidade de formandos. Vem ser Uninorte!

LITERATURA

Governo do Estado do Acre firma parceria com prêmio literário da Academia Juvenil Acreana de Letras. Com o intuito de incentivar os jovens acreanos sobre a importância da literatura, o Governo do Estado por meio do gabinete da primeira-dama e da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, anuncia o 1º Prêmio Literário de Jovens Escritores da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal). O prêmio foi apresentado em uma visita do presidente da Ajal e escritor, Jackson Viana, ao Gabinete da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, na última sexta-feira, 31. Na foto, Jackson Viana e Ana Paula Cameli.

SÓ CONHECENDO A HISTÓRIA

Albert Eistein disse (e disse bem): “A teoria sempre acaba, mais cedo ou mais tarde, assassinada pela experiência.” Só estando dentro do barco para entender a força da tempestade. Um toró na cabeça do governador Gladson Cameli foi encontrar operações de créditos em empréstimos de mais de 3,8 bilhões de reais, pulverizadas em cerca 40 contratos, entre instituições financeiras nacionais e internacionais, dos quais grande parte alocados, especificamente, na infraestrutura do Estado. Não se viu avanços significativos em áreas estruturantes, a exemplo de integração regional e produtiva, infraestrutura urbana e, principalmente, em saneamento.

A maioria desses contratos geraram um montante de obras paralisadas, e outras, que foram entregues, já destruídas e sem nenhuma funcionalidade. Hoje, o governador corre atrás de parcelar dívidas, conseguir recursos e deixar claro que sabia do desafio, mas não imaginava o tamanho do prejuízo que o Acre levou em anos de gestões “abraçadas” com interesses próprio e desenvolvimento fictício. E tenho dito!

FELIZ ANIVERSÁRIO

Os parabéns de hoje vão para o Colunista Luiz Theodoro. Feliz aniversário, muitas felicidades. Na foto, Luiz Theodoro e o filho Matheus Theodoro.

 

 

 

A Gazeta do Acre: