Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Coluna No Circuito – 05/02/2020

POSSE DRA KÁTIA REJANE

A procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, com a presença do governador do Estado, Gladson Cameli, autoridades e chefes dos Três Poderes, entidades e conselhos de classe, membros de outros MPs estaduais, membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de familiares e amigos, foi empossada como chefe do órgão ministerial, na sexta, 31, que, logo em seguida empossou os procuradores Danilo Lovisaro do Nascimento, Álvaro Luiz Araújo Pereira e João Marques Pires como membros do Conselho Superior do MPAC, para o biênio 2020/2022, que prestaram o compromisso regimental e assinaram o termo de posse, acompanhado do coral e orquestra do Conservatório Musical do Juruá.

#A procuradora Kátia Rejane pertence ao Ministério Público desde 1996. Em 2010 promovida a procuradora de Justiça e assumiu o cargo de procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais. Em 2014, foi eleita pelo Colégio de Procuradores de Justiça para o cargo de corregedora-geral, tendo sido reconduzida, dois anos depois, para mais um mandato. Em 2018, tomou posse como procuradora-geral de Justiça, e se tornou a terceira mulher eleita para o cargo. Uma das marcas de sua gestão, é a defesa da atuação resolutiva do MP, dando à instituição um perfil mais social e de proximidade com os anseios populares.

# Em discurso bastante emocionado, a procuradora-geral, Kátia Rejane fez um balanço de sua primeira gestão à frente do MP acreano, falou dos novos desafios e defendeu transformações necessárias para os novos tempos, dizendo ser seu desejo deixar um legado. Vamos conferir alguns clicks desse grande momento, sob as lentes de Talita Maia.

Procuradora-geral Kátia Rejane e os membros do Parquet.

Com a procuradora-geral os procuradores-membros do Conselho Superior do MP-AC, Álvaro Luiz Araújo Pereira, João Marques Pires e Danilo Lovisaro do Nascimento.

A tia Mária Lúcia Araújo e os primos Luiz e Nazaré Lambert.

Com a procuradora-geral empossada, o governador Gladson Cameli, Dinah Araújo e a primeira dama Ana Paula Cameli.

Kátia Rejane ladeada por Márcia Cristyni, Gigi Manchini e Nilciane Sena.

Procuradora Kátia Rejane com seu irmão Augusto, a cunhada Vanusa e a mãe Dinah Araújo.

Procuradora-geral Kátia Rejane com o marido Nivaldo Braz.

Com os filhos Camila e Lucas Guimarães.

Kátia Rejane com as procuradoras-gerais do PI e DF, Carmelina Moura e Fabiana Costa.

Kátia Rejane Araújo com Brenda Araújo e os procuradores Gilcely Evangelista e Rodrigo Curti.

Casal Labib e Malena ladeando a procuradora-geral Kátia Rejane.

Com o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior.

Marinho Gallo, procuradora de Justiça Patrícia Rego, corregedor-geral Celso Jerônimo de Souza e o promotor Bernardo Albano.

Sair da versão mobile