X

Coluna Gazeta Estilo – 18/02/2020

Carnaval consciente
Mostramos hoje makes com glitter, cor, acessórios bacanas e cinco atitudes que podem tornar seu carnaval mais alegre e sustentável

O consumo consciente e a preocupação com o futuro do planeta devem fazer parte das ações do dia a dia de cada um, pois pequenas atitudes podem ajudar a proteger o meio ambiente. Um bom exemplo disso ocorre nessa época do ano, em que ao montar os looks e escolher o kit Carnaval é recomendável escolher produtos e empresas que se preocupem com o meio ambiente. Além disso, deve-se evitar descartáveis e optar pela reutilização de materiais de anos anteriores para fazer adornos e fantasias. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas para tornar seu carnaval mais sustentável.

1- Maquiagem ecológica está na moda

Usar maquiagem é quase indispensável nesta época do ano. E a escolha do produto certo contribui com as futuras gerações. O Boticário acabou de lançar a coleção Intense Carnaval, com produtos 100% veganos e ecofriendly.  Os lançamentos oferecem uma explosão de cores e texturas, em aplicações super práticas em infinitos looks para brilhar e ousar na festa, sem descuidar da natureza. Nesse editorial mostraremos alguns looks bacanas para você se inspirer!

2 – Copos e garrafinhas permanentes são um luxo

Os copos e as garrafinhas podem fazer parte da fantasia, você sabia? Coloridos e práticos, ajudam o folião a levar a bebida a tiracolo, evitando a geração de resíduo e descarte desnecessário de lixo.

3- Lixo é para ser jogado no lixo

A alegria do carnaval não pode ser desculpa para relaxar com o cuidado com o meio ambiente. Na hora de descartar qualquer tipo de resíduo procure a lixeira mais próxima. Lixo na rua causa poluição, sujeira, entope boeiros e ainda polui o meio ambiente.

 

4- Todos juntos e com motorista da vez

Essa é também uma super dica para preserver a segurança do folião. Ir em turma para os blocos, bailes e desfiles otimiza o transporte, com menor impacto no trânsito. E não esqueça de combinar o motorista da vez, pra evitar riscos da combinação perigosa de álcool e direção.


5- Não utilize confetes e serpentinas laminados

Apesar de bem mais chamativos, esses produtos de plástico laminado demoram anos para se decompor na natureza. Dá pra usar a criatividade, com folhas secas coloridas ou chuva de arroz.  Importante mesmo é se divertir com alegria e responsabilidade.

Intense apresenta produtos veganos para o Carnaval

A nova linha de maquiagem de Intense, do Boticário, tem fórmulas veganas e traz o Iluminador Shaker Glitter, o Power Glitter, o Intense Duo Lápis Neon Multifuncional, o Delineador Peel Off Azul, o Superfix Tint 16h de duração e o Intense Adesivo Facial.

FICHA TÉCNICA:

Lançamento: Linha vegana Intense Makes para o Carnaval, do Boticário

Fotos: Michel Wirlle

Agradecimentos: Franquia local do Boticário; Studio Bonequinha de Luxo; e empresa Alugue Fest, que decorou o espaço

————————————————————————————————–

Confira, nas fotos de Michel Wirlle, as dicas de makes para o Carnaval com produtos veganos da linha Intense, de O Boticário e use acessórios sustentáveis como as joias orgânicas criadas pelas designer Flávia Amadeu com latex da Amazônia

Linda com as maquiagens coloridas e ecofriendly de Intense, a influenciadora digital e Miss Acre 2017 Kailane Amorim usa o adesivo de pedras e a pochete com glitter que o Boticário lançou para esse Carnaval

Na make sofisticada criada para a  infuenciadora digital Emy Aguiar foram utilizados o Power Glitter prata e o Batom Líquido Superfix Tint Vinho. Os acessórios são de Flávia Amadeu!

Amamos o gatinho feito com delineador azul, nos olhos da ilustradora e formadora de opinião Luíza Pinheiro! As joias orgânicas de Flávia Amadeu combinaram perfeitamente com a pochete de glitter do Boticário!

Kailane Amorim usa joias orgânicas de Flávia Amadeu; além de makes, pochete e adesivo da linha Intense, do Boticário. Os cabelos e a esmaltação de unhas foram preparados pela equipe do Studio Bonequinha de Luxo

A colunista Kelly Kley ficou um arraso com as makes veganas de Intense! O trabalho de nutrição capilar e escovação foi realizado pela cabeleireira Márcia Backes. E a esmaltação de unhas pelas manicures Josciana Morais e Geovana Lima, do Studio Bonequinha de Luxo.

A maquiagem colorida pode ser clássica também. Nota dez para a linha Intense!  Parabéns para as maquiadoras Keliane Castro e Cristina Elissa! Colares de Flávia Amadeu

A colunista Roberta Lima ficou linda com a proposta de make para o Carnaval do Boticário. Os acessórios são de Flávia Amadeu!

TOP 10

 

 Lançamento de Intense no Studio Bonequinha de Luxo

Para inspirar as acreanas para os looks das festas e bloquinhos de Carnaval, a franquia acreana do Boticário lançou no dia 11 a nova linha de maquiagens coloridas e ecofriendly Intense Makes para o Carnaval, no Studio Bonequinha de Luxo. Durante a tarde, as influenciadoras e colunistas sociais convidadas puderam degustar os produtos, no ambiente decorado pela Alugue Fest @alugue_fest. Na foto de Michel Wirlle, a empresária Samarah Motta com a influenciadora Kailane Amorim.

Tarde de degustação de produtos

As empresárias Samarah Motta e Nayama Pontes com as maquiadoras Keliane Castro e Cristina Elissa, a colunista social Márcia Abreu e eu, no Studio Bonequinha de Luxo. Quer conhecer a casa? Visite o Instagram @studiobonequinhadeluxo ou agende seu horário pelo telefone (68) 9907-0110.

Bolsinhas estilosas

Coisa mais linda são essas bolsas estilosas da Petit Cherie, que chegaram na Vitória Régia Baby Kids! Uma peça coringa para compor qualquer look! Quer saber mais? Entre em contato pelos telefones (68) 3224-2880 e 9920-4435 e no Instagram @vitoriaregiababykids

Promo da Ótica Moderna

Continua a promoção de Carnaval da Ótica Moderna, com descontos de 40 e 50% nos óculos solares. E na campanha “Volta às aulas”, o cliente ganha a lente na compra de armação para óculos de 0 a 2 graus monofocal! Imperdível! Fique por dentro das novidades no Instagram @oticamodernaacre

Promoção Mês da Mulher

Na promoção do mês da mulher da Master Fio @master_fio, a cliente faz uma hidratação capilar e ganha 40 reais para usar na esfoliação completa na Depyl Action @depylactionriobranco ou no Combo permanente e coloração dos cílios da casa. O atendimento é sem hora marcada e a promoção é válida para os meses de março e abril!

o Instagram @oticamodernaacre

 

 

 

A Gazeta do Acre: