Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caos no Pronto Socorro: Recém-nascido cirurgiado espera por atendimento médico há três dias

O recém-nascido Manoel Batista de Souza Neto Filho foi diagnosticado com um problema no intestino assim que nasceu e precisou passar por uma cirurgia de colostomia, ou seja, foi feita uma abertura no abdômen da criança para que ele possa eliminar fezes e gases.

Após receber alta médica o bebê foi para casa. Na última quinta-feira, 13, Manoel deveria ter voltado à maternidade para uma nova consulta, mas a família foi informada que a consulta estava desmarcada por que a médica entrou de férias.

A família retornou para casa, mas Manoel passou mal e precisaram levá-lo ao Pronto Socorro. Segundo o pai, Geovane da Silva, a criança deu entrada na unidade na tarde de quinta-feira, 13, mas até a manhã deste sábado, 15, não havia sido atendida.

Assim que a denúncia foi divulgada nos sites locais, o pai foi informado de que a criança seria transferida para a Maternidade.

“Colocaram soro no meu filho e disseram que não iriam transferir para o Hospital da Criança porque não tinha leito. A gente sabe que aqui no Pronto-Socorro não é o lugar para uma criança cirurgiada ficar. Mas foi só a gente denunciar que vieram aqui me dizer que vão transferir ele”.

A última informação passada pelo pai foi de que a criança seria transferida para a Maternidade. Mas até o fechamento desta edição nenhum médico havia atendido o bebê.

 

Sair da versão mobile