Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gehlen Diniz diz que Governo Federal “jamais decretará intervenção federal no Acre” em 2020

Gehlen Diniz diz que Governo Federal “jamais decretará intervenção federal no Acre” em 2020

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Gehlen Diniz (Progressistas), se pronunciou a respeito da possibilidade de intervenção federal na Segurança Pública. Ele pontuou que a iniciativa do deputado Roberto Duarte (MDB) é interessante, mas que não sairá do papel. Isso porque há interesses maiores do Governo Federal para 2020.

“Eu discordo da sua ideia. O entendimento que eu tenho é o seguinte: se nós todos,  os 24 deputados, junto com o governador e a bancada federal e fôssemos a Brasília para intervir no Estado do Acre, mesmo assim não aconteceria. Uma das consequências de uma intervenção federal é você ficar impedido de alterar a Constituição Federal, uma das consequências. Em um ano que o Governo Federal planeja fazer reforma administrativa, reforma tributária, vai mexer inúmeras vezes na Constituição, jamais decretará intervenção federal no Acre ou em qualquer outro Estado”, disse o líder governista.

Em outro ponto de sua fala, o parlamentar disse que “intervenção é algo sério. Não é simplesmente dizer que o governo não tem condições de tocar essa pasta como lá no Rio de Janeiro”.

Gehlen Diniz lamentou que, embora Duarte tenha boas intenções, a proposta não prosperará. “Parabenizo pela iniciativa, mas infelizmente não vai acontecer. Mas é uma iniciativa, e vossa excelência tem todo direito de propor”, ratificou

Sair da versão mobile