O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Gehlen Diniz (Progressistas), se pronunciou a respeito da possibilidade de intervenção federal na Segurança Pública. Ele pontuou que a iniciativa do deputado Roberto Duarte (MDB) é interessante, mas que não sairá do papel. Isso porque há interesses maiores do Governo Federal para 2020.
“Eu discordo da sua ideia. O entendimento que eu tenho é o seguinte: se nós todos, os 24 deputados, junto com o governador e a bancada federal e fôssemos a Brasília para intervir no Estado do Acre, mesmo assim não aconteceria. Uma das consequências de uma intervenção federal é você ficar impedido de alterar a Constituição Federal, uma das consequências. Em um ano que o Governo Federal planeja fazer reforma administrativa, reforma tributária, vai mexer inúmeras vezes na Constituição, jamais decretará intervenção federal no Acre ou em qualquer outro Estado”, disse o líder governista.
Em outro ponto de sua fala, o parlamentar disse que “intervenção é algo sério. Não é simplesmente dizer que o governo não tem condições de tocar essa pasta como lá no Rio de Janeiro”.
Gehlen Diniz lamentou que, embora Duarte tenha boas intenções, a proposta não prosperará. “Parabenizo pela iniciativa, mas infelizmente não vai acontecer. Mas é uma iniciativa, e vossa excelência tem todo direito de propor”, ratificou