Mais de 4 mil estudantes devem renovar cartão de vale-transporte na Ufac

Os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), campus Rio Branco, vão poder renovar e desbloquear o cartão de vale-transporte no Diretório Central dos Estudantes no Acre (DCE). A direção espera atender mais de 4 mil alunos entre 29 de fevereiro e 7 de março.

A ideia é facilitar a renovação e desbloqueio dos cartões, que geralmente são feitos na Central de Serviços Públicos (OCA), no Centro da capital acreana, e há aglomeração de pais e alunos.

Os acadêmicos podem procurar a sede do DCE, próxima ao Restaurante Universitário, com a declaração da universidade e o cartão nas mãos. Para agilizar o processo, já que as aulas retornam na segunda-feira (2), as equipes vão atender também no domingo (1º).

O serviço é uma parceria entre o DCE e o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre (Sindcol).

“Isso é importante, porque sabemos dos defeitos no atendimento da OCA, então, pensamos em atender de uma forma mais humanizada no campus. Além de ser perto e o estudante não precisa sair do campus. Sempre ofertamos na primeira semana de aula quando estão confirmando matrículas”, confirmou o diretor do DCE, Richard Brilhante.

Essa é a terceira vez que o diretório oferta o serviço na Ufac. As duas primeiras edições ocorreram no início e segundo semestre de 2019. Segundo Brilhante, foram atendidas mais de dois mil alunos em cada edição passada.

“Tiramos uma aglomeração da OCA, o estudante tem a oportunidade de acessar o portal no DCE mesmo, imprimir a declaração, então, é diferente. Explicamos como resolver algum erro, e ele resolve na Ufac mesmo”, reafirmou.(G1/AC)

Assuntos desta notícia