Minoru, Socorro e Duarte saem na frente rumo à Prefeitura de Rio Branco

Minoru Kimpara lidera as pesquisas e em segundo lugar vem Socorri Neri e Roberto Duarte empatados

A TV Gazeta divulgou nesta segunda-feira, dia 17, os resultados da pesquisa realizada pela Realtime Bigdata, com o objetivo de avaliar a corrida para a Prefeitura de Rio Branco.  O relatório geral foi divulgado durante o telejornal Gazeta Alerta, ao meio-dia.

Segundo a TV Gazeta, os dados foram coletados pela Realtime Bigdata entre os dias 12 e 13 de fevereiro, e contou com 800 entrevistas com pessoas diferentes. Além das intenções de voto para prefeitura, os entrevistados avaliaram a atual gestão municipal de Rio Branco.

Na pesquisa espontânea o nome da atual prefeita, Socorro Neri, aparece na frente com 8% da intenção de votos. Minoru Kimpara vem em segundo com 7%. Na sequência Jorge Viana e Marcus Alexandre aparecem em terceiro com 3%. Já Roberto Duarte marca com 2%. Emerson Jarude, Gladson Cameli, Mara Rocha e Raimundo Angelim também foram citados por 1% dos entrevistados.

No primeiro cenário de pesquisa estimulada, os resultados foram os seguintes: Minoru com 27%; Raimundo Angelim marcando 17%; Roberto Duarte somou 14% e Socorro Neri chegou a 13%. Isso mostra a atual prefeita como  a menos preferida entre os entrevistados.

Já no segundo cenário proposto pela Realtime Bigdata, Minoru se manteve em primeiro lugar com 27% das escolhas. O atual deputado estadual Robeto Duarte tem 15% das intenções; Socorro Neri chega a 15% e Rogério Wenceslau marcou 7%.

Em um provável terceiro cenário eleitoral, a vitória ainda seria de Minoru, que marcou 26%. A ex-vice-prefeita do petista Marcus Alexandre, Socorro Neri, que assumiu o posto como titular em abril de 2018, após a renúncia do petista, ainda conseguiu 16%; Roberto Duarte alcançou 14%, e Alysson Bestene 5% das intenções.

A pesquisa avaliou ainda a rejeição estimulada. Nesse ponto, Socorro Neri aparece com 24% de rejeição. Alysson Bestene é rejeitado por 6%, Roberto Duarte por 5% e Rogério Wenceslau, por outros 5%. Outros 14% dos entrevistados disse rejeitar todos os possíveis candidatos a prefeitura. Já 12% dos ouvidos alegaram que não rejeitam nenhum deles. (Notícias da Hora)

Assuntos desta notícia