Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre faz contato com consulado do Chile para que família de chilena reconheça corpo

Acre faz contato com consulado do Chile para que família de chilena reconheça corpo

A Polícia Técnica do Acre entrou em contato com o consulado geral do Chile, em São Paulo, para que a família da chilena Karina Constanza Bobadilla Chat, de 22 anos, possa fazer o reconhecimento do corpo dela. Karina morreu no Pronto Socorro de Rio Branco na noite de sábado, 1º, após levar várias facadas.

O corpo da chilena foi encontrado na Avenida Amadeo Barbosa, na região do Segundo Distrito da capital acreana. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na emergência do hospital.

A jovem estava com a identidade sem digitais e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). O corpo de Karina foi liberado ainda no domingo, 2, mas foi levado para a geladeira do IML para aguardar por parentes.

O delegado responsável pelo caso, Marcos Cabral, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que ainda não se tem informação da autoria do crime e nem da motivação. Ninguém foi preso.

“Como o local onde ela foi achada é uma região complicada, escura, com pouca movimentação, ainda são poucas as informações, mas estamos em investigação. A direção da Polícia Técnica entrou em contato com o consulado geral do Chile, a família foi informada e estão em fase final de reconhecimento. Está tramitando o procedimento para repatriação do corpo”, afirmou Cabral.

Karina foi encontrada no local sozinha e pedia socorro. Pessoas que passavam pelo lugar acionaram o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). (Do G1 AC)

Sair da versão mobile