A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC) emitiu nota de pesar lamentando a morte do tenente da PM-AC, Amarildo Carneiro da Costa. O policial morreu na manhã de ontem, 5, na UTI do Pronto Socorro, internado após ser levar dois tiros durante um assalto.
A OAB recorda que o tenente Amarildo era lotado nos Juizados Especiais de Rio Branco e o descreve como “um grande amigo da advocacia”, que “conquistou a amizade e o carinho de todos pelo seu modo de agir, não raro socorrendo advogados e advogadas mesmo naquilo que não era sua atribuição. Sempre com largo sorriso e desmedida simpatia”.
A entidade lamenta a perda do policial e frisa que ele deixa de legado o “espírito fraterno” e a “lição de como devem se dar as relações humanas e institucionais”, um modelo de conduta exemplar para todo e qualquer funcionário público.
Ainda na nota, a entidade representante da classe advocatícia aproveita para demonstrar indignação com a atual onda de violência instalada no Estado. E chega a descrever o momento atual como “insuportável e inadmissível”.