Coluna Beth News -13/03/2020

A diretora e sócia proprietária da franquia Florence Cosméticos, no Brasil, Renata Carvalho, realizou linda festa para comemorar  em Curitiba-PR, os 15 anos da filha Geórgia Gabriela Korobinski. Ela e toda a família reunida, de braços dados com o irmão Vinícius, deixaram o Buffet Castelo Reali, na capital paranaense, ainda mais bonito. Happy birthday!

Naif e Socorro Chalub com a linda filha Dedê e o genro Paulo Henrique, em noite gloriosa para a família. Socorro lembra que estará com promoção de selagem durante todo o mês em homenagem ao mês dedicado às mulheres.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, esteve em Rio Branco, quarta-feira, 11, mantendo a discrição adotada nos últimos tempos. Repórteres cinematográficos e fotógrafos tiveram três minutos para gravar, sem nenhum microfone ou risco de áudio, o encontro do general Mourão com o governador Gladson Cameli. Deixou dúvidas sobre o que tem discutido com os governadores, esclarecendo o projeto ambiental do Governo Federal para a Amazônia. A foto é de Marcos Vicentti.

Sextando com elas. Foi assim o final de tarde da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, dia 5, no Afa Jardim. Ela recepcionou as convidadas, sorteando muitos prêmios em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e compareceu com as netas e o marido Joaquim Medeiros. Tudodibom!!!

  

 

 

 

News

 

* A rede hoteleira de Rio Branco movimenta o mercado e garante lucros em função Fórum Internacional da Amazônia, que também aqueceu a renda dos restaurantes regionais. Estímulo é tudo!

* Um dos cartões de visita de Rio Branco, conhecido também pelas iguarias árabes, boa carta de vinho e música ao vivo, o Paço Restaurante, encerrou suas atividades no último fim de semana. Uma pena!

* Mesmo sem estar preparado para a epidemia do coronavírus, os brasileiros ainda reclamam por não terem recebido máscaras, até então. Sinais de que a situação, ao menos no Acre, está sob controle, pois ninguém está estocando alimentos, nem entrou em paranoia. Porém, vivemos numa fronteira com dois países, o Peru e a Bolívia, e não se sabe que tipo de providencias os governantes locais estão adotando.

* Os resultados dos exames dos três casos suspeitos deram negativos. As duas estudantes acreanas de medicina que estudam na Bolívia e a Secretária Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, Juliana Pereira, que viajou recentemente para a Europa, foram atestados como negativos pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux na Fundação Hospitalar do Estado (Fundhacre). Alívio!

* Ainda sobre o assunto, o Bispo Dom Joaquín Pertíñez, da diocese, se pronunciou nas celebrações e missas, a respeito corona vírus, pedindo que os fiéis evitem o “abraço da paz”, dar as mãos durante a oração do Pai Nosso, evitar dar as mãos não dê as mãos. Orientou ainda que a eucaristia seja recebida nas mãos e não na boca. Por fim, a Diocese recomenda que os ministros e padres esterilizam as mãos com álcool antes de distribuir a comunhão aos fiéis.

* Depois do presidente Donald Trump anunciar o bloqueio nos aeroportos americanos, o ator Tom Hanks e a esposa Rita Wilson divulgaram que seus exames deram positivo para o coronavírus e que já estão em tratamento.

* O Hair Stylist acreano, Ferreira Ronnys, morando e trabalhando atualmente em Portugal, está apreensivo, pois mesmo com poucos registros do coronavírus em terras lusitanas, as prateleiras dos supermercados estão vazias. A população está bastante assustada com a propagação da doença e a baixa no turismo local, fonte principal da economia do país.

* O secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten, está com o coronavírus. O Palácio do Planalto informou que a contraprova já foi realizada e que o secretário já está em quarentena em casa.

*A Abrajet (Associação Brasileira de Jornalismo e Turismo), seccional Acre, empossará sua diretoria, nesta sexta feira, 13 de março, no Vila Rio Branco Concept. O presidente da entidade, Nilton Guedes, já está em Rio Branco para presidir a solenidade.

 

Assuntos desta notícia