Coluna da Ivete – 20/03/2020

INTERINA: BRENNA AMÂNCIO

Já está disponível na Netflix novos episódios do reality show The Circle, que conta com a participação dos gêmeos Marcel e Lucas Blazute, que moram no Acre. Se você ainda não assistiu corre, pois tá imperdível!

A apresentadora e colunista social Jocely Abreu trocou de idade na última terça-feira, 17, mesma data que a titular desta coluna. A ela, os mais sinceros votos de sucesso, saúde e felicidade!

Quem também comemorou idade nova na terça-feira foi o amigo colunista social Moisés Alencastro. Boas vibrações e muitas felicidades!

E segue o concurso Quero ser uma Blogueira, idealizado pela cafeteria, livraria e loja Alpha e Ômega. A votação acontece no Instagram da loja e, por lá, você escolhe a sua favorita.

A digital Kailane Amorim toda fitness aproveitando as lives Treine em Casa, disponibilizadas pela academia Smart Fit. Ótima alternativa para evitar se expor ao contágio do Covid-19.

Alexandre Pires, que faria um show em Rio Branco no dia 4 de abril, usou as redes sociais para anunciar a suspensão do evento e de toda a sua agenda por conta da pandemia de coronavírus. A organização do evento ainda não anunciou a nova data do show.

Abrajet

Jornalista Socorro Camelo tomou posse na última sexta-feira, 13, como presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), seccional Acre. O evento foi realizado no Hotel Vila Rio Branco Concept e contou com a presença do presidente e vice da Abrajet nacional, Evandro Novak e Nilton Guedes, respectivamente.

Shopping

Muitos estabelecimentos estão tomando medidas de prevenção contra o contágio do novo coronavírus. Nesse sentido, o Via Verde Shopping anunciou que a partir desta quinta-feira, 19, irá funcionar em horário reduzido. Sendo assim, as portas do local irão abrir às 12h e fechar às 20h. De acordo com o comunicado do shopping, “a medida foi tomada pensando no bem-estar de nossos lojistas, clientes, colaboradores e fornecedores”.

Cinema

Outra medida tomada foi a suspensão das sessões de cinema, do Cine Araújo, por tempo indeterminado. Esta semana foi também a primeira da história a não estrear nenhum filme. Isso, porque muitas produções estão adianta a data de estreia por conta do coronavírus.

Empresas I

O aumento no número de pessoas infectadas com o novo coronavírus causa preocupação geral. Por conta disso, muitas empresas já aderiram ou estão em processo de entrar totalmente em operação remota. A Organização Mundial da Saúde – OMS recomenda o isolamento social como forma de conter a disseminação do COVID-19. Portanto, as corporações possuem uma responsabilidade enorme neste momento! Felizmente, recursos tecnológicos permitem a manutenção de atividades laborais em casa.

Empresas II

Se você é empresário, implante o home office aos funcionários e também para os estagiários. Dessa maneira, eles poderão se sentir seguros enquanto a crise de saúde pública é controlada, além de contribuírem com a contenção do contágio e terem a manutenção da renda garantida.

Alternativas

Canais de atendimento digital e telefone são alternativas para clientes durante quarentena, afinal, o ideal é não sair de casa. Por isso, a Energisa Acre reforça o uso de dois canais alternativos em substituição às agências comerciais: o site www.energisa.com.br e o teleatendimento, 0800 647 7196. Ambos oferecem boa parte dos serviços encontrados nas agências em poucos segundos, sem filas e com praticidade e segurança.

Em casa

Reforço aqui o que a Organização Mundial da Saúde pede a todos: não saiam de casa. Se puderem, fiquem em isolamento social. Além disso, lave as mãos com frequência, mantenha a limpeza da casa e a deixe arejada. Faça a sua parte e tudo isso logo irá passar. Iremos vencer mais essa crise.

Assuntos desta notícia