Coluna Mirla Miranda – 12.03.2020

O DIA DA MULHER EM SENA MADUREIRA

Fomos convidados, eu e o Pastor Roberto Casas, para ministrar na Comunidade Sal da Terra, no sábado, 07. A frente dela os pastores Altamir e Jubia. No “lDE” do ministério itinerante estão os missionários Jean e sua companheira Sammya, que viajam os rios levando amor e exemplo.

Uma pequena comunidade com grande vigor para a obra. Foram momentos lindos desde a nossa chegada.

Falei sobre a mulher exemplo. Aquela que é repleta de virtudes. Provérbios 30 fala muito das qualidades desta mulher. Mas a mensagem é: o exemplo arrasta. Discípulo é exemplo. E pelo exemplo muitos vêm a Cristo.

Agradecemos a contribuição do SEBRAE, na pessoa de seu diretor Ney. A deputada Meire Serafim, que por meio da SEASDHM, levou atendimentos de saúde para todos ali.

A prefeitura de Sena com atendimento jurídico, mas, principalmente, a Deus que cuida de nós em todos os detalhes. Minha gratidão ao meu “paistor”, ao amigo Jairo Cassiano e sua linda família. A minha amiga Sara Pontes que fez questão de ir para contribuir com a Acretv.net.

Confira as fotos do evento

 

CONTAGEM REGRESSIVA, EXPERT’S

Dia 15 de março, domingo, no Hotel Nobile Suítes Gran Lumni, das 8h às 20h, é dia de aprender a ser Expert. Neste treinamento você aprenderá a organizar e multiplicar seu dinheiro através de noções básicas de economia e investimentos, desenvolver nova relação com o dinheiro e sair das dívidas; gerar novas receitas; perder o medo de falar em público; fazer uma apresentação de alto impacto; técnicas do improviso e argumentação; dominar a informação e comunicar com excelência. Vagas limitadas!

Se te ensinar a comunicar eficientemente já era bom, agora com sua preparação para a uma vida abundante com as técnicas de investimento, ficou melhor ainda. Venha ser um Expert!

A DESCOBERTA DA MULHER, REFLEXÃO

Um dia reservado para mulheres. Coisa boa! Para que serve? Relembrar nossas conquistas? Humm…Isso também é ótimo.

Mas eu, gosto mesmo é de me SABER mulher. O fazer não se caracteriza por gênero. Só eu sei o que faço melhor que qualquer um, homem ou mulher. Só eu sei bem como foi duro conquistar o que conquistei. Só eu sei o que minha avó, mãe e irmãs, representam de fato para quem eu sou. Só eu sei porque escolhi o homem que virou meu par. Só eu sei porque quis um filho. Só eu sei a minha dor de ficar deprimida após o parto. Só eu sei como foi difícil, sofrido, não o ver dormir bem, assim, igualmente eu. Só eu sei apagar meus incêndios emocionais. Só eu sei quem são as outras mulheres que não me enxergam. As que me iludiram. Só eu sei quem me vê! Importa o que eu sei, e o que Deus sabe. Eu sei o que amo! amo estar bonita, usar joias, roupa que me identifica, ver meu filho crescer, aprender, servir ao outro, abraçar, conhecer gente, ser crente, ser viva, ser falha, ser pronta, SER.

CONVITE

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), realizará o evento de posse da nova diretoria dia 13, sexta-feira, às 19h, no Vila Rio Branco Concept. A solenidade contará com a presença do presidente nacional da Abrajet, Evandro Novak, e do vice-presidente, Nilton Guedes. Eu estarei lá, vamos?

Para confirmar presença entre em contato com os números 9 9232-1489 ou 9 9201-0259.

VISITA AO ACRE

Apresentar a situação do meio ambiente e da economia do estado do Acre no contexto da Amazônia e do Brasil para o vice-Presidente Hamilton Mourão, em nome do Governo do Acre e do governador Gladson Cameli foi uma honra!

O Conselho da Amazônia Legal tem o objetivo de integrar ações para proteção, preservação e desenvolvimento sustentável da região amazônica. Uma das primeiras questões que o governo do Acre colocou na pauta foi o dilema do crescimento econômico com conservação e preservação do meio ambiente.

À medida que a economia se desenvolve, o desmatamento diminui, a população tem mais perspectivas e o “empreender” acontece! É uma cadeia virtuosa. O Acre tem 86% de seu território preservado. Mas sua participação na riqueza relativa ao PIB do BRASIL é pífia. Nossa receita está centrada basicamente na atividade dos serviços e na administração pública, tendo para os setores dinâmicos da economia um baixo desempenho. Legado deixado pelos “outros”.

O que importa é que, mesmo diante os inúmeros desafios, temos um governador otimista, aberto às mudanças e reconquistas de um Acre produtivo/sustentável.

Registros fotográficos de Marcos Vicentti

Assuntos desta notícia