Coluna No Circuito – 25/03/2020

Vacina contra Influenza

A Campanha de vacinação contra a gripe este ano foi antecipada visando proteger um pouco mais os idosos diante da pandemia do covid19.Teve início nesta segunda, 23 e vai até o dia 15 de abril.
#Para evitar aglomerações a SEMSA definiu uma escala.
#A partir de hoje, a SEMSA, através do n. 3224-4269, das 8h às 12h e das 14h às 17h, estará atendendo idosos e pessoas acamadas que não podem se dirigir as URAPS para serem atendidos em casa. Isso para idosos não cadastrados no CRAS.

Saude Emocional


É indiscutível que além dos sintomas que o coronavírus-Covid-19 causa fisicamente, existe também, os problemas emocionais. E, foi pensando em promover apoio emocional, que a primeira-dama Ana Paula Cameli e parceiros, desde o domingo, 22, deram início ao projeto “Saúde Emocional Covid-19, com o slogan Fale Comigo, você não está sozinho”.
#Ana Paula Paula Cameli, Isnailda Gondim, secretária de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional e Lenira Pontes Cunha, psicóloga da Promotoria de Execução de Medidas Socioeducativas do MPE/AC, são as responsáveis pela execução do Projeto.
#O projeto “Fale Comigo, Voce Não Está Sozinho” objetiva atender, com ajuda psicológica, as pessoas que foram diagnosticas com o covid19(quase sempre vítimas de julgamentos e culpas pela sociedade), seus familiares mais próximos ou quem a pessoa indicar.

Máscaras
Em tempos(se Deus quiser, breve) de covid19 e a escassez de máscaras no mercado, a Organização Mundial de Saude-OMS, alerta que podemos usar máscaras de tecido. Detalhe: elas nãos são tão eficazes quanto as cirúrgicas, mas com as devidas medidas de higiene elas são uma boa alternativa.

Máscaras I
A sugestão da OMS visa ainda, com essa medida evitar que os profissionais de saúde fiquem sem máscaras cirúrgicas, devido a escassez no mercado.

Fique em Casa


A melhor e mais eficaz forma de contermos a velocidade da propagação do vírus covid19 é o ISOLAMENTO, é o evitar aglomerações. FIQUE EM CASA!
#Temos um leque de informações/orientações sobre como temos que agir, ter bom senso de nos cuidarmos e de proteger os outros. E, se “achar” que está infectado, fique em casa!
#Se você foi diagnosticado positivo, evite o contato com pessoas mais velhas, não espirre ou tussa sem proteger nariz e boca com a parte interna do seu cotovelo, lave suas mãos com frequência e não beije ninguém, por 15 dias. Tem tempo para tudo na vida!

Alerta
Vou aqui deixar um alerta. Cuidado, muito cuidado com o julgamento, preconceito, discriminação ou violência digital, verbal ou física às pessoas acometidas com o covid-19. Qualquer um de nós está sujeito.
#O momento é de atitude proativa, união, apoio. Não de ataques raivosos, agressões, fake news. Ninguém escolhe estar com coronavírus. “O vírus, não decide quem vai ser seu hospedeiro em função de idade, classe social, raça, sexo ou orientação política. Ele entra no organismo e pronto!

#Em tempos de coronavírus, que sejamos, acima de tudo AMOR.

Quer uma Super Dica
Para quem deseja nesses tempos difíceis de quarentena e pandemia, divulgar o seu negócio nas redes sociais, existe no Instagran o @querumasuperdica.
#O instagran @querumasuperdica é uma forma de ajudar quem tem um produto a oferecer com entrega e funcionamento.
#Basta você enviar sua arte com um texto do que está oferecendo e todas as informações que elas serão postadas sem custo nenhum.

O Boticário doa

O Boticário entra na valiosa corrente de amor para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus e doou 1,7 tonelada de álcool gel Cuide-se Bem para a saúde pública de Curitiba, por meio do Instituto Grupo Boticário.
#Além da doação ao SUS, a marca quer reforçar e conscientizar para outras medidas na prevenção da doença, disponíveis dentro de casa, como a importância da lavagem das mãos, com água e sabão. O Álcool Gel Cuide-se Bem possui concentração de 78% de álcool etílico, que elimina cerca de 99,9% das bactérias.

Make B.
Em sua quinta campanha de Make B., do Boticário, a modelo Gisele Bündchen apresentou os novos batons da linha reforçando o conceito “Não preciso, mas quero”.
#O novo portfólio de Make B. traz 53 tons, das quais 24, novas e outras 29, já queridinhas e conhecidas da marca, mas com diferentes texturas: batom em bala mate, hidratante e cremoso, batom líquido mate, diamond, metálico e gloss labial. Detalhe: todos com fórmula 100% vegana, alta cobertura na primeira aplicação e fórmula com ácido hialurônico. Sensacional!

Assuntos desta notícia