X

Coluna da Jô – 25/03/2020

Olá, pessoal!
Começo a Coluna da Jô com esta nota da Associação dos Colunistas Sociais do Acre sobre esse momento delicado pelo qual passamos todos nós:

“A Associação dos Colunistas Sociais do Acre, ACOS/AC, expressa total apoio aos nossos irmãos acreanos, diante da pandemia do COVID – 19, ressaltando que está solidária, através de seus associados, a todos os segmentos de nossa sociedade atingidos pelo novo Corona Vírus.

O bom senso e a empatia,  sobretudo, a verdade com a informação, nos faz dispor dos nossos espaços para divulgar o que for pertinente e de interesse de todos nesse momento.
Agradecemos a compreensão.”
Robertha Moura

Presidente da ACOS/AC

 

DESTAQUE – O infectologista Thor Dantas tem feito informativos, através de áudios gravados para as redes sociais, orientando a população sobre o cenário de infecção comunitária do novo coronavírus.O médico afirma que o vírus está iniciando sua disseminação aqui no Acre e, por isso, é importante a população fazer todos os esforços possíveis para bloqueá-lo. Dessa forma, todos os casos já identificados têm que ficar isolados em casa, sem contato com outras pessoas. Já as pessoas que apresentem um quadro de saúde com sintomas similares ao do novo coronavírus também devem adotar o isolamento social, sem circular pela cidade. Parabéns ao Dr. Thor pelo trabalho que vem realizando!

 

ENTREGA ONLINE – Com a pandemia do COVID-19 e o Decreto nº 12.763-A, que prevê a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais, a solução encontrada é o delivery. Atendendo às medidas, a loja Alpha e Ômega colocou à disposição de seus clientes a entrega online em todos os seus espaços: livraria, café e loja (roupas, calçados, bolsas, presentes e acessórios). Anote: 68. 99201-9686 ou pelo IG @alphaeomega_oficial.

 

LIVE DO HOME – A consultora empresarial Danuza Lemos promove live todos os dias no seu Instagram sobre os mais diversos temas. Os convidados são mais que especiais e super experientes para interagir com quem está confinado em tempos de COVID – 19. Otimo programa, gente. A partir das 14h30!

 

RELAX  – Todo mundo se reinventando, buscando algo pra preencher o tempo com qualidade. A ilustradora Luiza Pinheiro, que é multifacetada, resolveu pintar as paredes de sua casa. Tenho certeza que vão ficar lindas. Ah, se fosse na minha!

 

OPORTUNIDADE  – Que tal curtir Tardes de Terapia com Kelly Yarzon? Ela vai realizar uma série de lives com convidados para levar informações sobre terapias e como elas podem auxiliar nesse momento de quarentena. Siga o IG @kelly.yarzon e confira a primeira convidada, a nutricionista e professora de Yoga Janaína Fischer.

 

DICAS – Psicóloga Margarida Souza vem auxiliando seus pacientes através de áudios e vídeos, com dicas importantes. Ela ressalta como driblar a ansiedade praticando  exercícios resipiratorios demonstrados por fisioterapeutas; atividades diversas com as crianças, reverzando com os moradores do “isolamento” social; sessão pipoca (para não dar conflitos na escolha do que assistir, cada um tem seu dia de indicar um programa/filme e os demais devem assistir sem reclamações); evitar assuntos que possam gerar pânico, sobretudo, nas crianças; evitar julgamentos e avaliações de pessoas que já foram isoladas na quarentena, essa situação não é fácil e mexe com toda a estrutura humana, além do psicológico. Dicas simples e que fazem a diferença, né?

EM CASA…

* Tardezinha Grill e Fisher está com um cardápio super legal para esta quarentena, sem taxa de entrega, das 11h às 14h. Liga e peça, de domingo a sábado: 99243-5380.
*O Ateliê de Doces Sonho Meu está de volta  com bolos personalizados, doces em geral,  temas para todas as ocasiões, brigadeiros, cup cak’s e trufas. Vai festejar é só encomendar antecipadamente. Whats: 999943430, com horário marcado para retirada.
*Fique na tranquilidade da sua casa e aproveite as fantasias da G Cunha para brincar e se divertir com a criançada. Agora com delivery! Nesse momento de crise é aconselhável evitar aglomerações, por isso pode falar pelo Instagram @gcunhafantasias ou Whats: (68) 9 8403-2726.
*Até mais, saúde e resiliência a todos. Lavem as mãos e fiquem em casa para o bem de todos nós. Abraços!
A Gazeta do Acre: