*Medo! Pânico!
*Assim estão as pessoas com o novo coronavírus.
* Um espirro, um sinal de tosse é o suficiente para deixar as pessoas em alerta. Um inimigo invisível, perigoso que segue desafiando governos mundo a fora.
*Por aqui, ministros de Bolsonaro atestaram “positivo” para a doença. Até o presidente, que disse ser apenas “fantasia da mídia”, teve que fazer o teste para dizer se estava ou com o vírus.
*Nas redes sociais o povo não perdoou Bolsonaro. O presidente teve que engolir a frase “coronavírus é uma fantasia propagada pela grande mídia”.
*Dizem que até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está com receio de ter contraído a doença.
* Enquanto isso no Acre…
*A informação que se tem é o retorno de estudantes brasileiros da Bolívia. Entretanto, não se observa nenhuma iniciativa concreta e real na fronteira de Brasileia para o recebimento desses estudantes.
*Deveriam obrigatoriamente passar por uma triagem. Simples.
*Não podemos ficar vendo tudo isso acontecendo e ficarmos dando milhos aos pombos.
*A Assembleia Legislativa precisa urgente trazer o secretário de Saúde, Alysson Bestene, para uma conversa. Saber de perto o que está sendo feito.
*O requerimento do deputado Edvaldo Magalhães solicitando a ida dele à Aleac era pra ontem. O retardo em trazê-lo faz os requerimentos perderem seu objeto.
* O povo cobra!
*É a hora de se iniciar uma grande campanha publicitária nos mais diversos meios de comunicação. Disseminar informações seguras e de prevenção se fazem necessárias. É até bom para o governo dizer as ações implementadas.
*Atrito na casa de Petecão, o PSD. Caso não coloque ordem na casa, o PSD pode perder um bom quadro para a disputa à Prefeitura de Senador Guiomard, o prefeito André Maia.
*Dá-lhe, Petecão!
*Enquanto os partidos seguem se digladiando, a prefeita Socorro Neri (PSB) segue trabalhando. Ainda não sentou para falar de eleições. Acredita no voto consciente do eleitor.
*Não está descartada uma reviravolta no quadro e o MDB de Roberto Duarte vir a se aliar ao PSB, de Socorro. É o só PT sair da jogada, anotem.
*Seria uma chapa forte, heim?!
*Vamos aguardar os próximos capítulos…
*Disse nada com coisa alguma, assim foi a visita do general Hamilton Mourão ao Acre. Só anotou demandas, se anotou. De concreto, nada.
*Foi mais uma visita de cortesia. Que o percentual de policiais na PRF e Polícia Federal é deficitário no Acre, isso ele sabe desde Brasília (risos). Ficou tudo no vácuo.
*E foi até sincero em muitos pontos, de que todos os problemas, ou a grande maioria seguirá sem solução a curto prazo.
*Bom domingo a todos!
*Interino: JOSÉ PINHEIRO