X

Gazetinhas – 15/03/2020

*Medo! Pânico!

*Assim estão as pessoas com o novo coronavírus.

* Um espirro, um sinal de tosse é o suficiente para deixar as pessoas em alerta. Um inimigo invisível, perigoso que segue desafiando governos mundo a fora.

*Por aqui, ministros de Bolsonaro atestaram “positivo” para a doença. Até o presidente, que disse ser apenas “fantasia da mídia”, teve que fazer o teste para dizer se estava ou com o vírus.

*Nas redes sociais o povo não perdoou Bolsonaro. O presidente teve que engolir a frase “coronavírus é uma fantasia propagada pela grande mídia”.

*Dizem que até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está com receio de ter contraído a doença.

* Enquanto isso no Acre…

*A informação que se tem é o retorno de estudantes brasileiros da Bolívia. Entretanto, não se observa nenhuma iniciativa concreta e real na fronteira de Brasileia para o recebimento desses estudantes.

*Deveriam obrigatoriamente passar por uma triagem. Simples.

*Não podemos ficar vendo tudo isso acontecendo e ficarmos dando milhos aos pombos.

*A Assembleia Legislativa precisa urgente trazer o secretário de Saúde, Alysson Bestene, para uma conversa. Saber de perto o que está sendo feito.

*O requerimento do deputado Edvaldo Magalhães solicitando a ida dele à Aleac era pra ontem. O retardo em trazê-lo faz os requerimentos perderem seu objeto.

* O povo cobra!

*É a hora de se iniciar uma grande campanha publicitária nos mais diversos meios de comunicação. Disseminar informações seguras e de prevenção se fazem necessárias. É até bom para o governo dizer as ações implementadas.

*Atrito na casa de Petecão, o PSD. Caso não coloque ordem na casa, o PSD pode perder um bom quadro para a disputa à Prefeitura de Senador Guiomard, o prefeito André Maia.

*Dá-lhe, Petecão!

*Enquanto os partidos seguem se digladiando, a prefeita Socorro Neri (PSB) segue trabalhando. Ainda não sentou para falar de eleições. Acredita no voto consciente do eleitor.

*Não está descartada uma reviravolta no quadro e o MDB de Roberto Duarte vir a se aliar ao PSB, de Socorro. É o só PT sair da jogada, anotem.

*Seria uma chapa forte, heim?!

*Vamos aguardar os próximos capítulos…

*Disse nada com coisa alguma, assim foi a visita do general Hamilton Mourão ao Acre. Só anotou demandas, se anotou. De concreto, nada.

*Foi mais uma visita de cortesia. Que o percentual de policiais na PRF e Polícia Federal é deficitário no Acre, isso ele sabe desde Brasília (risos). Ficou tudo no vácuo.

*E foi até sincero em muitos pontos, de que todos os problemas, ou a grande maioria seguirá sem solução a curto prazo.

*Bom domingo a todos!

*Interino: JOSÉ PINHEIRO

 

A Gazeta do Acre: