A Cooperacre (Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre) emitiu nota pública hoje, 22, para repudiar as notícias falsas que andam circulando em redes sociais e sites locais anunciando que seu fundador e presidente, o senhor Manoel José, 81 anos, teria falecido em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).
“Repudiamos, com veemência, a irresponsabilidade de veículos de comunicação e comunicadores que espalham notícias falsas sobre a saúde de um idoso, espalhando pânico entre amigos e família”, assinala um trecho da nota.
A cooperativa informou sobre o estado de saúde de Manoel José. Ele, de fato, foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira, 20, mas não apresenta quadro grave da doença. Está isolado, em observação médica na UPA do Segundo Distrito, sem sentir sintomas de febre, nem falta de ar intensa.
Por fim, a Cooperacre frisa que adotou todas as medidas administrativas e de proteção à saúde indicadas pelas autoridades, imediatamente após ter a ciência da confirmação do caso de seu presidente. E clamou por solidariedade, respeito com a vida e maior responsabilidade da população enquanto o Acre atravessa esse período difícil de epidemia.
A nota é assinada pelo superintendente da cooperativa, Manoel Monteiro.