A polícia do Acre prendeu um morador do Rio Grande do Norte por tráfico de drogas. O suspeito, de 20 anos, furou uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) no trevo de Senador Guiomard, mas foi alcançado em um ramal do interior do município de Plácido de Castro com 45 quilos de cloridrato de cocaína.
A ação ocorreu em parceria entre as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, no início da manhã desta quarta-feira, 11.
Ao G1, o comandante da PM-AC de Plácido de Castro, tenente Dario Francisco de Almeida, explicou que a PRF-AC solicitou ajuda das equipes na cidade para prender o suspeito. O homem estava em uma caminhonete alugada a caminho da capital acreana, Rio Branco.
“Nosso pessoal foi em apoio, furou o bloqueio no trevo de Senador Guiomard, e empreendeu fuga em um ramal. Fizemos um cerco e conseguimos localizá-lo. Estava escondendo a droga em um matagal”, complementou.
O tenente acrescentou ainda que a droga seria levada para o Rio Grande do Norte. O suspeito era monitorado pela PRF-AC desde que saiu do RN para o Acre.
“Veio de Natal buscar essa droga para uma outra pessoa. Foi contratado como mula para buscar na Bolívia”, concluiu. (Do G1 AC)