As maiores igrejas do Acre já anunciaram a suspensão dos cultos e missas presenciais por causa do coronavírus. Até o momento, três casos foram confirmados no Estado. O governo tem tomado diversas medidas para combater o avanço da doença.
Uma das maiores congregações evangélicas, a Igreja Batista do Bosque, suspendeu os cultos presenciais em todas as igrejas. Os encontros que estavam marcados também foram cancelados.
Em nota, o presidente da IBB, pastor Agostinho Gonçalves, informou que os cultos Passos de Fé e Cultos de Celebração serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da igreja.
“Buscamos somar esforços na contenção da disseminação do vírus, visando a saúde não apenas de nossos membros e visitantes, mas também com a comunidade que estamos inseridos”.
A Diocese de Rio Branco também suspendeu todas as missas e encontros até segunda ordem. A Santa Missa, que ocorre aos domingos, será transmitida ao vivo através da TV Diocese, além da transmissão através das redes sociais. A missa também continuará sendo transmitida através da rádio Difusora Acreana.
Além disso, todas as celebrações programadas para a Semana Santa foram canceladas, incluindo a procissão do Cristo Morto e Alvorecer da Ressureição. A programação ocorreria entre o dia 5 e 11 de abril.
“Pedimos a todos e todas que procurem permanecer em suas residências, pois está demonstrado que é o melhor remédio que podemos ter, a fim de evitar contágios próprios e alheios”, disse a nota.