Com a proximidade do pleito eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara, correu às redes sociais para se vitimizar após aparecer em uma foto ao lado do ex-deputado federal Sibá Machado. É a tentativa de não perder possíveis eleitores às vésperas da eleição.
Num post, o professor universitário nega que tenha se reunido com o petista e que ao utilizar a fotografia, ”pessoas divulgam o recorte de uma foto tirada em 2015, quando eu ainda era o Reitor da Universidade Federal do Acre, com o ex-deputado, querendo induzir a população a acreditar que se trata de fato recente”, comenta.
Segundo Minoru, as eleições ainda não começaram, e ele teria adotado a mesma postura durante o período em que esteve comandando a universidade federal acreana. Destacou também que “é nocivo para a democracia que se faça uso desse tipo de “política” mentirosa, desrespeitosa e sem limites éticos”, pontua.
O fato é que, no entendimento de Minoru, ao aparecer à frente nas pesquisas, houve o despertar desse “mal secreto”. “Mas as minhas forças não vêm da mentira e nem da ofensa gratuita. Vou seguir fazendo a boa política”, completou o pré-candidato do PSDB, que já foi do PT e da Rede Sustentabilidade. (Noticias da Hora)