Homem se gaba de ter matado catador de latas e é esfaqueado

Emerson Rosas dos Santos, 30 anos, foi socorrido pelo Samu em estado gravíssimo, após ter sido espancado a socos e pontapés e esfaqueado durante um ‘linchamento’ público, na noite de ontem, 28. A agressão ocorreu na Rua Mão de Onça, no conjunto habitacional Cidade do Povo.

Tudo começou quando a vítima, Emerson, supostamente teria começado a “se gabar” pela autoria do assassinato, horas antes, de um catador de latinhas, Antônio Batista Martins, com um golpe de faca no pescoço.

Várias pessoas próximas se irritaram com Emerson, se reuniram ao redor dele e começaram a agredi-lo. No meio da confusão, alguém puxou uma faca e desferiu três perfurações em Emerson, no peito e na barriga. Todos os agressores fugiram logo em seguida.

Outras pessoas no local acionaram o Samu, que levaram a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco. Lá, ele passou por um procedimento de drenagem e encaminhado ao centro cirúrgico, após ser contatado que uma das facadas atingiu o pulmão.

A polícia colheu informações no local e fez buscas para achar os agressores, mas ninguém foi encontrado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável tanto pelo caso de agressão contra Emerson, tanto para apurar se ele é, de fato, o autor do homicídio do catador de latas, também ocorrido na Cidade do Povo.

Assuntos desta notícia