Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Feira do Desapego supera expectativas durante os três dias de evento

Cerca de 7. 500 pessoas passaram pelo estacionamento do Teatro Plácido de Castro, durante o primeiro “Feirão do Desapego”, realizado pelo Governo do Estado, superando as expectativas de público, gerando renda aos microempreendedores, autônomos e ambulantes que se inscreveram para participar do evento. A feira iniciou na última sexta-feira, 6, e terminou neste domingo, 8, com homenagens em alusão ao Dia da Mulher e a visita do governador do Estado, Gladson Cameli, no último dia de feira.

Organizado diretamente pela Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em parceria com a Associação Comercial (Acisa), a feira reuniu mais de 80 trabalhadores distribuídos nas áreas de alimentação, confecção, entretenimento, artesanato e produtos variados em bom, novos ou perfeito estado. O evento também trouxe música ao vivo e homenagens ao Mês da Mulher.

Cameli agradeceu o empenho da secretária Eliane Sinhasique em, mesmo sem recursos, promover eventos e projetos que fazem movimentar o empreendedorismo. “Isso aqui é fantástico: envolver trabalhadores e famílias! Parabenizo a secretária pelo compromisso de ir atrás, se esforçar, fazer acontecer e que cumpre seu dever. Agradeço também a todas as mulheres que estão aqui no feirão, que são exemplo de determinação e coragem. Um feliz Dia das Mulheres a todas”, destacou.

A secretária reforçou que o evento superou as expectativas dos organizadores.  “Circularam por aqui durante esses três dias aproximadamente 7.500 pessoas, bem acima do esperado, e vimos aqui a concretização dos nossos objetivos, que era ajudar o trabalhador a vender sua mercadoria e fazer a economia circular. Este domingo, em homenagem às mulheres e a pedido do nosso governador, nós entregamos rosas e trouxemos uma programação especial com apresentação musical e de dança. Graças a Deus deu tudo certo e estamos muito satisfeitos com os resultados”, destacou entusiasmada a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Autônoma e sempre procurando um jeitinho de se encaixar no mercado de trabalho, Elizângela Santos trabalha há 8 meses com confecções e ao saber do Feirão resolveu se inscrever para conseguir uma renda extra. “Vendemos bem, muita gente veio participar da feira e deu pra lucrar um dinheirinho. A oportunidade foi muito boa e com certeza, se houver mais nos próximos anos, estaremos novamente por aqui”, disse ela, mostrando também as lembrancinhas que distribuiu entre as clientes no Dia da Mulher. (Agência Acre)

Sair da versão mobile