A advogada Isabele Fernandes, que pertence ao quadro diretor da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Acre (OAB-AC), apresentou agravamento em seu estado de saúde desde o dia 21, e teve de ser entubada. Ela foi internada em unidade de saúde particular.
Isabele foi uma das três primeiras diagnosticadas com a Covid-19 no Acre. Desde então, ficou em isolamento. Ela adquiriu a doença após voltar de viagem em Fortaleza-CE, onde participou de um evento nacional da OAB Mulher.
Informações de amigos apontam que a advogada se encaixaria no grupo de risco da doença. Ela teria histórico de asma, por isso, está tendo dificuldades respiratórias acarretadas pela infecção do novo coronavírus.
A notícia da entubação da advogada causou comoção em redes sociais. Amigos e colegas de profissão oram e mandam mensagens de melhora para Isabele e sua família, reforçando, também, o apelo para que a população fique em isolamento.
Foi publicado, a pedido da família, um boletim médico da Unimed sobre o estado de Isabele. O boletim informa que ela encontra-se em coma induzido, respirando por aparelhos sem uso de drogas vasoativas e com melhora progressiva da estabilidade hemodinâmica. E permanecerá recebendo todo suporte que for necessário, em local isolado, até que seja transferida para a unidade de referência Em tratamento da Covid-19.
A Sesacre informou que possui vaga em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) disponível para a advogada, caso seja necessário.