A diretora da OAB/AC Isabella Fernandes da Silva teve uma melhora em seu estado de saúde. A direção do Pronto Socorro informou que ela já consegue respirar sem ajuda de aparelhos e seu quadro de saúde é estável. Ainda assim, sua recuperação ainda requer cuidados.
“Isabella foi desentubada no sábado, 28, e está respirando sem ajuda de aparelhos, respira em ar ambiente”, disse Areski Peniche, diretor do PS.
A advogada foi uma das três primeiras a serem diagnosticadas com o novo coronavírus no Acre, ainda no dia 17 deste mês. Seu caso se agravou para um quadro de pneumonia viral no dia 21 e ela teve de ser entubada para ela respirar através da ajuda de equipamentos. Na sexta-feira, 27, ela foi transferida de unidade de saúde particular para a UTI do Pronto Socorro.
Uma idosa que também teve complicações decorrentes da Covid-19 também ocupa um dos 10 leitos de UTI que são exclusivos para a doença no PS. Não há maiores informações sobre o estado de saúde dela. O diretor do PS só adiantou que, assim como o de Isabella, o caso da idosa também inspira cuidados.