O Boletim de hoje, dia 30, do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Sesacre informa que o número de casos confirmados de Covid-19 subiu de 34 para 41 no Acre. De domingo para hoje foram diagnosticados mais 7 casos da doença.
Uma das constatações que se faz do boletim é que a pandemia está ganhando forças no interior, especialmente em Acrelândia. Os dois primeiros casos testados positivos para o novo coronavírus no município ocorreram no domingo, 29. E hoje apareceram mais 4 confirmações: um tratorista de 30 anos, um profissional de Saúde de 34, um servidor público de 54 anos e um professor de 55.
No total, Acrelândia já tem 6 casos.
Já dos outros 3 casos confirmados nas últimas 24 horas, todos foram em Rio Branco. São de uma dona de casa de 37 anos, de uma profissional de Saúde de 39 anos e de um empresário de 21 anos.
Até agora, foram notificados 440 casos no Centro de Infectologia Charles Mérieux. Deste total, 336 deram negativos para a Covid-19, ou seja, foram descartados. Após a chegada de mais materiais para testes e análises no laboratório, na noite da última sexta, 27, o número de exames que estão em investigação diminuiu de 110 (sábado, 28) para os 63 de hoje.
Dos que ainda estão sendo investigados, 52 são de Rio Branco; 4 de Sena Madureira; 3 de Cruzeiro do Sul; 2 de Acrelândia e 2 de Plácido de Castro.