A pandemia do novo coronavírus não paralisou o trabalho realizado pelo programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc no Acre. Na semana passada, foram arrecadadas, em apenas uma semana, centenas de quilos de alimentos não perecíveis, além de hortifrutigranjeiros e iogurtes. A instituição continua comprometida, recebendo e entregando os mantimentos para aqueles que dependem dessa ajuda.
Para a coordenadora do Projeto Mesa Brasil no Acre Marizete Melo, mesmo com a quarentena ações de solidariedade continuam na instituição, “Em meio a Pandemia do novo coronavírus, o trabalho do Mesa Brasil não paralisou suas atividades de combate à fome e ao desperdício de alimentos, no Estado do Acre. As doações nesse momento terão destino as instituições de longa permanência, como casas de apoio a saúde, casas terapêuticas, abrigos etc, mantendo a segurança de nossos colaboradores”, disse.
O Sesc continua comprometido em receber e entregar as doações para aqueles que dependem dessa ajuda. As demais áreas do Sesc estão com suas atividades suspensas.
Coronavírus
Por todo o País estão sendo tomadas medidas preventivas para conter a expansão da doença. O Sesc trabalha com o coletivo e, nesse momento, não podia deixar de colaborar. Por todo o País, atividades estão sendo suspensas e unidades fechadas, dentro do esforço nacional de conter a expansão do novo coronavírus. Além disso, a Instituição mantém em seus canais diversas informações sobre a Covid-19, com orientações sobre prevenção e sintomas, sempre em acordo com o divulgado por fontes oficiais, como Ministério da Saúde e Fiocruz. Dessa forma, procura levar até o público esclarecimentos sobre a doença.
Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos, juntando-se a diversos órgãos que vêm trabalhando pelo bem-estar da população.