A crise no transporte aéreo ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) fez com que a Gol Linhas Aéreas suspendesse a venda de passagens de todos os voos para o Acre. A medida foi tomada em virtude dos cancelamentos e da redução da demanda dos acreanos por viajar neste período em que a pandemia do vírus cresce e a recomendação das autoridades é ficar em casa, evitando deslocamentos.
Foram suspensos o voo direto de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, além do da Capital que ia para Brasília-DF e Manaus-AM.
A Gol ainda realizará os voos de ida e volta marcados da Capital para Cruzeiro do Sul, nos dias 26 (quinta-feira), 27 (sexta-feira) e 29 (domingo), além de Rio Branco-Brasília no dia 29. Depois, cessará as viagens, assim como já fez com todos os seus voos internacionais.
A GAZETA fez simulações de compra no site da companhia hoje (24) de manhã, à 9h30, e foi constatado que, de fato, não há voos disponíveis para Rio Branco até a data de 10 de junho. A empresa volta a disponibilizar voos para outros estados a partir de 11 de junho.
Com a parada temporária da Gol, a Latam agora é a única companhia aérea que realiza voos para o Estado, pelos próximos meses. A Azul Linhas Aéreas chegou a anunciar que iria voltar a operar voos no Acre entre abril e maio deste ano. Porém, a crise na aviação civil provocada pelo coronavírus fez a empresa segurar um pouco e voltar atrás no anúncio.
A reportagem não conseguiu contato com a Gol, mas, de antemão, deixa o espaço em aberto caso a companhia queira fazer quaisquer esclarecimentos.