O Dia Internacional das Mulheres é um marco para o movimento feminista. Em Rio Branco, a data será lembrada na próxima sexta-feira, 6, pelo Comitê 8M Acre que organiza uma manifestação para o dia.
Mulheres de vários municípios do estado e de distintas organizações não governamentais vão participar da atividade, que ocorre a partir das 7 horas, na Praça do Palácio Rio Branco, Centro da capital.
Com o intuito de lançar a agenda de atividades, que se estende por todo o mês de março, para a sociedade, o Comitê 8M realiza nesta terça-feira, 3, às 9h, uma coletiva de imprensa na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetacre), situada na 108, R. João Donato, 32 – Ipase.
Entre as instituições que compõem o Comitê 8, destacam-se: Projeto Elas por Elas, Instituto Mulheres da Amazônia (IMA), Fetacre, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) de Plácido de Castro e Senador Guiomard, Coordenação das Organizações Indígenas (Coiab), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), Núcleo de Educação Afro Brasileira e Indígena (Neabi), Universidade Federal do Acre (Ufac), Pastoral da Juventude Rural da Igreja Católica, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh), Movimento de Mulheres da Amazônia (Mama), Associação de Mulheres Brasileira (AMB), Instituto Fé e Política (IEFP), Central de Cooperativa e Empreendimento Solidário (Unisol), Departamento Político da Mulher (DPM), Poetas Vivos, Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e Prefeitura de Rio Branco (PMRB). (Assessoria)