X

Sebrae lança campanhas para ajudar e valorizar os pequenos negócios em tempos de crise da Covid-19

O Sebrae lançou neste sábado, dia 28, duas campanhas para dar suporte e orientações aos pequenos negócios durante a crise ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19), em todo o Brasil. O nome das campanhas são “Compre do Pequeno” e “Sebrae ao seu lado”. Ambas serão veiculadas em canais de TVs aberta e fechada, além de sites na internet e em redes socais.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, afirmou que o Brasil tem quase 17 milhões de micro e pequenas empresas, o que representa quase metade massa salarial do país e cerca de 30% do PIB nacional. Isso é uma prova de que o setor é o alicerce da economia brasileira.

Por isso, o objetivo das duas iniciativas é mostrar o papel fundamental que têm os pequenos negócios para a sociedade brasileira. Mesmo em um momento como o atual, quando as pessoas devem seguir isolamento social para se prevenir do vírus, as micro e pequenas empresas podem apresentar soluções de compras que pode ajudar.

 

“Compre do Pequeno”

É uma campanha que alerta para a importância de a população se cuidar, e preservar a saúde também de familiares, amigos, vizinhos e quem mais estiver ao seu lado. A campanha também visa fazer as pessoas, neste momento, priorizar as compras nos pequenos negócios, o que vai ajudar a manter a população perto de suas casas e as micro e pequenas empresas a ficarem mais fortes, mantendo empregos e a economia local funcionando.

Esta mensagem estará nos canais de TV aberta e canais por assinatura durante boa parte do mês de abril e nas mídias sociais e portais de notícia até o final de abril.

 

“Sebrae ao seu lado”

É uma campanha que tem como público os Microempreendedores Individuais (MEI), microempresários e donos de pequenos negócios. A campanha lembra que, em tempos difíceis como esse, todo mundo precisa se adaptar e que os empresários não estão sozinhos. Os anúncios estarão nas TVs aberta e por assinatura, bem como nas mídias sociais, informando que o Sebrae continua apoiando os micro e pequenos negócios com uma força tarefa virtual, que está trabalhando para encontrar soluções e oportunidades para que esses empresários possam enfrentar os desafios do momento. Os especialistas do Sebrae estão atendendo por telefone, pelo portal e pelas redes sociais, esclarecendo dúvidas e dando orientações. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae)

Fabiano Azevedo: