Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sesacre nega que morte de jovem de 13 anos tenha sido em decorrência de coronavírus

Pronto

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) emitiu nota esclarecendo o caso da jovem de 13 anos, moradora do distrito de Nova Califórnia, em Rondônia, que morreu após dar entrada na UPA do Segundo Distrito e depois ser encaminhada ao Pronto Socorro.

Sites locais e rondonienses reportaram que a adolescente estava com dificuldades para respirar e teria falecido em decorrência do novo coronavírus. A informação não procede. Foi negada pela gerente de Assistência do Pronto Socorro de Rio Branco, Mônica Nascimento.

De acordo com a Sesacre, a jovem tinha um histórico de diabetes e deu entrada no Pronto-socorro com um quadro de síndrome respiratória, de fato. Mas foi feito, de imediato, o teste para coronavírus (Covid-19), resultado que deu negativo.

“Por conta do cenário atual, todos os pacientes que chegam com respiração alterada tratamos de estabilizá-lo e fazermos os exames para o novo coronavírus, o que foi feito na paciente e deu negativo para contágio”, afirmou Mônica Nascimento.

Por fim, a nota da Sesacre reforça o prejuízo social das notícias falsas e distorcidas e reforça para a população procurar se informar através de fontes oficiais e dos veículos de comunicação já considerados mais confiáveis.

Sair da versão mobile