A diretoria do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 26, com a secretária de Ação Social do Governo do Acre, Claire Cameli. A intenção era firmar termo de cooperação para amenizar o sofrimento de muitas pessoas com baixa renda no período de pandemia do Coronavírus.
O presidente do Sistema Fecomércio/AC, Leandro Domingos, relembrou que há muitas pessoas sem condições de ter uma alimentação mínima necessária e, neste sentido, o sistema assumiu o compromisso de fornecer, diariamente, sopas produzidas na cozinha do restaurante do Sesc.
“O atendimento perdurará até o final do mês de abril e o produto será entregue à equipe da Secretaria de Ação Social do Estado, que se encarregará de fazer a distribuição”, explicou Domingos.
Segundo Claire Cameli, esse trabalho é crucial. “Estaremos auxiliando aquelas pessoas que realmente estão precisando, que não têm renda fixa e não estão recebendo o Bolsa Família. Exaltamos essa sensibilidade da Fecomércio nesse momento tão problemático e emergencial”, informou.
Ainda de acordo com Leandro, o Sistema Fecomércio/AC estuda fornecer 500 sacolões de alimentos para serem entregues às famílias necessitadas, com distribuição também realizada pela Secretaria de Ação Social do Estado.