Para evitar transtornos e corre-corre, a Associação Acreana de Supermercados (Asas) emitiu uma nota informando que todas as lojas estão abastecidas dentro da normalidade.
Com relação à falta de álcool em gel nas prateleiras, a Asas afirmou que a situação está sendo monitorada.
“Não há registros de desabastecimento das gôndolas, especialmente em relação à itens essenciais para o consumo das famílias. A entidade, está monitorando essa questão de forma permanente e também destaca que todos os elos que integram a cadeia de abastecimento (produtores, indústrias, distribuidores, transportadores e varejo) estão empenhados em manter a qualidade operacional das mais de quase 200 lojas do setor”.
Ainda assim, apesar do esclarecimento prestado pela entidade, muitas pessoas lotaram os supermercados da cidade na tarde de ontem, após as confirmações dos primeiros casos. Todos encheram os carrinhos com alimentos não perecíveis para fazer estoque em casa, sob o medo de terem que cumprir medida de isolamento ou quarentena. Os caixas ficaram lotados de gente e as prateleiras de alguns setores dos estabelecimentos chegaram a esvaziar.