Antônio Garcia da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto dentro de casa na noite dessa terça-feira, 4, no Beco Zé Carlos, no bairro Recanto dos Buritis, região do Segundo Distrito de Rio Branco. De acordo com a polícia, ele levou dois tiros no peito.
O major Edvan Rogério, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC), afirmou que a polícia foi acionada por moradores da região e que quando a equipe chegou ao local, Silva já estava sem vida. A vítima estava sozinha em casa quando o local foi invadido.
Pela posição em que o corpo da vítima foi encontrado, a polícia informou que Sebastião pode ter sido colocado de joelhos e, em seguida, executado com os dois tiros.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada para atender a ocorrência, mas apenas constataram o óbito. Os policiais militares isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Ricardo Casas, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que ainda são poucas as informações com relação à motivação e autoria do crime. Ainda segundo o delegado, o crime teria ocorrido pelo menos duas horas antes da informação chegar à polícia.
“Infelizmente, a gente está nessa situação em que alguns bairros já são dominados por facções e em decorrência disso, impera a lei do silêncio. Então, as pessoas não querem se envolver, porque sabem que podem ser vítimas das suas próprias palavras, caso venham a colaborar com a polícia. A gente tem uma linha de investigação, que não pode ser divulgada agora, mas não é algo ainda muito sólido”, relatou o delegado. (Do G1 AC)