X

Assaltantes se aproveitam de ruas vazias; “não poupam” nem idosos

Com a maioria das pessoas atendendo as orientações de isolamento social em suas residências, criminosos não temem a doença e enxergam a possibilidade de praticar crimes contra o patrimônio privado e pessoas, principalmente mulheres.

Mais uma moradora foi vítima de assaltantes nas proximidades da ponte Wanderley Dantas, mais conhecida como “Ponte nova”. A primeira foi Isabel Menezes, senhora de 82 anos, que foi ao banco sacar parte de sua pensão para comprar a feira da semana e foi surpreendida nas proximidades do Colégio Acreano.

A segunda foi a autônoma Jucelia de Sousa, que saiu de casa para comprar algumas coisas no mercado, quando dois homens em uma bicicleta a abordaram em frente ao Banco Itaú.

“Eu vinha da minha residência até o mercado. Evitei ir pela rua beira rio com medo de ser assaltada e vim pela principal. Dei o azar de ser vista na hora que eles iam passando, só ouvi a freada de bicicleta e um deles encostou algo pontiagudo nas minhas costas e disse para passar a bolsa e não olhar para trás. Só tive reação de entregar e segui na esperança de encontrar alguém, mas não tinha. Na volta já encontrei minha bolsa jogada na rua”, lamentou Jucelia.

No final de semana passado, vândalos invadiram dois comércios localizados no Mercado Velho

Fabiano Azevedo: